Animal de estimação

Hoje em cada lar brasileiro existe um animal de estimação. Geralmente são cachorros dos mais exóticos. Sinceramente não gosto, pois acho complicado conviver com esse animal principalmente dentro de casa. Claro que respeito e admiro que se adapte e não vai aqui nenhuma crítica. Sei inclusive que não existe animal mais fiel ao dono e ama de verdade.

Eu tenho predileção por papagaios. Nesse momento em que estou escrevendo esta crônica estou perto de uma janela onde o meu poeta, meu papagaio está comigo. Ele não fala, mas gosto tanto dele, claro que gostaria que falasse, mas ele apenas emite uns sons quando me ver e assovia divinamente.

Como já falei estou dividida entre a minha casa e a dos meus dois filhos. Então ele está na casa de um deles e pela manhã venho cuidar dele e da jandaia. Só que ele fica na gaiola e hoje coloquei a comida e como sempre faz vai comer as frutas. Hoje ele protestou pela solidão e se insinuou a ficar comigo. Tive pena e resolvi ficar mais um pouco e agora ele olhou pra mim como quem diz que agora quer ir comer.

Acho que um animal de estimação eleva nossa auto estima principalmente pela dependência de nós os humanos que os retiramos da natureza.

Maducar
Enviado por Maducar em 05/09/2011
Código do texto: T3201452