Por que os homens odeiam as mulheres no trânsito?

Chuva forte, trânsito caótico em plena Avenida Assis Brasil e eu ali, quase parada e ansiosa para chegar no horário marcado em uma reunião.

No carro CD rodando ... ótimas músicas.

Aflição – faltava mais ...

Abri a bolsa – peguei um baton – baixei o espelho e contornei-o em meus lábios ...

Faltava mais ...

No espelho percebi que havia algo estranho em uma das minhas sobrancelhas – abri novamente a bolsa, apanhei uma pinça e consertei o “defeito”.

Buzina! O sinal estava verde e eu nem notara.

Seguí, quase parada novamente.

Faltava mais ...

Troquei de CD para rádio – notícias de futebol – nããão! Retornei ao CD.

Atendi o celular – baixei a cabeça para que ninguém notasse e falei: “Estou no trânsito. Retorno assim que possível”.

Faltava mais ...

Mensagem no celular – pensei: não responderei! Mas eu estava parada! Por que não respondê-la? Respondi rapidamente.

Sinal verde – arranquei o carro atrasada e atrapalhada.

Baixei o espelho e percebi que a minha echarpe estava torta. Endireitei-a.

Buzina novamente!

Sinal verde – do ponto morto em um segundo engatei a primeira marcha e saí zarpando.

Buzina novamente! Não, agora várias buzinas!

Ah ... tantas buzinas ...

Mas eu dirijo bem ...

O que será que incomodou tanto esses homens estressados?

RR - 30/08/2011

Rosalva
Enviado por Rosalva em 04/09/2011
Código do texto: T3201016