EU QUERO UMA CIDADE LIMPA

EU QUERO UMA CIDADE LIMPA.

(Nova versão)

Como havia prometido e eu não sou homem de fazer promessas e não cumpri-las, por isso, eis que vou reescrever esta crônica.

Já para começar e por falar em promessa, é bom que esses políticos safados saibam que nós já estamos cansados dessas malditas promessas.

O povo já está mais esclarecido e não quer mais saber de políticos incompetentes, sem-vergonhas, fazedor de promessas e que só servem para se locupletar com as benesses do poder, da corrupção e com o dinheirinho do erário.

O povo pode não saber muito bem o que quer, mas sabe exatamente muito bem o que não quer.

Vejam no que dá a gente eleger quem não está preparado para o cargo.

Do Senhor Prefeito: Dizem que é de boa cepa e por conseqüência é de bons princípios, mas como prefeito ele está tendo a oportunidade em demonstrar que é totalmente despreparado para o cargo que exerce.

Na verdade, ele não tem culpa alguma, os culpados somos nós mesmos, pois cada munícipe tem o prefeito que merece.

Inclusive, conversando com alguém muito próximo ao prefeito, fiquei sabendo que ele não tem nenhuma capacidade de liderança, e que, portanto, não manda nada.

Aliás, as suas ordens são discutidas pelos assessores para ver se é conveniente executá-las ou não, assim disse-me esse certo assessor.

Por exemplo, vejam somente esse episódio:

Na própria rua do Senhor prefeito, onde ele reside é claro, lá, está destacada uma equipe para realizar o calçamento em lajotas.

Disse-me esse assessor que é um pedaço de uns trezentos metros lineares, um serviço para ser realizado folgadamente em dois meses.

Pois pasmem os Senhores: Na própria rua do Prefeito e com a sua complacente incapacidade, eles, os operários, já estão no quarto mês e pelo que tudo indica vão levar mais quatro.

Se o Prefeito não tem capacidade nem para pavimentar a sua própria rua, imaginem manter uma cidade limpa ou ousar projetos mais avançados.

Agora, aparece alguém dizendo que a demora é porque a obra é com recursos próprios, mas pelo que se está sentindo, eles não têm é capacidade orçamentária e nem de organização administrativa.

Se tiver o dinheiro faz e se não tiver não se faz.

Não existe essa de o pessoal ficar lá esperando que o dinheiro venha a cair do céu.

A cidade continua suja com aqueles recipientes azuis inadequados para recolher lixos, quando o correto seria colocar aqueles pequenos contêineres de plástico endurecido.

Evitando assim que o lixo se esparrame pela rua e dê margem para os banquetes dos cachorros que abundam nesta cidade, e que deveriam ser recolhidos pela municipalidade.

Aí já é pedir demais, pois eles são tão incompetentes que não conseguem manter a cidade limpa, quanto mais aprisionar os cachorros vadios, por certo, eles têm medo de perder os votos dos donos.

Cachorro aqui vale votos.

Cadê a vigilância sanitária?

Será que ela existe somente para atazanar a vida dos comerciantes.

Para falar a verdade nós é que somos os verdadeiros culpados, pois elegemos esses incapacitados para dirigir os destinos do nosso município.

Mas nem tudo está perdido, agora o Senhor Prefeito contratou um novo administrador, trata-se de um médico muito conhecido, pois já foi até prefeito desta municipalidade e que abriu mão do poder para outro, deixando o povo na mão.

Quem sabe, esse novo administrador por ser da área da saúde tenha uma maior noção sobre a higiene, e por esse fato venha a cuidar melhor da limpeza urbana.

Outro detalhe só para justificar esta crônica:

Todos se elegeram lançando mão de artifícios e expedientes escusos e nada aconselháveis.

E isto todo o mundo sabe, tanto é ignorante o político safado como o eleitor iletrado.

Por isso temos esta administração que está aí posta, para não dizer uma outra palavra de pronúncia muito parecida e que daria uma rima perfeita, mas muito pobre.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 16/12/2006
Código do texto: T320085