O Centenário do Meu Clube

Nesta quarta-feira, o Brasil comemora seu centenário de fundação com uma bela história que teve bons e maus momentos e possui uma torcida atuante que defende o clube com todo amor e orgulho no coração.

Minha relação com o Xavante começou pra valer em 1984, quando fui pela primeira vez no Bento Freitas contra o Internacional valendo pelo Campeonato Brasileiro, então chamado de Copa Brasil. Lembro muito bem daquela maravilhosa torcida que me cativou desde o princípio e com aquela equipe de jogadores que nunca desistiam de lutar pela vitória.

Me lembro também daquele belo gol de falta do Chico Fraga no ângulo que deu a vitória ao Brasil naquela partida e com apenas 7 anos de idade, pude sentir ali o que é torcer por um time de futebol.

Durante esses 27 anos testemunhei vitórias inesquecíveis, derrotas acachapantes e doloridas, grandes ídolos como Bira, Cássio, Hélio Vieira, Badico, Luizinho Vieira e Cláudio Milar e até senti a tristeza de perder esse mesmo ídolo naquele triste e trágico acidente de janeiro de 2009.

Particularmente, tive uma grande honra em escrever minha parte no primeiro livro sobre o clássico Bra-Pel representando o clube que amo e que torço apesar de algumas vezes ficar decepcionado com as atuações da equipe nos últimos anos, mas isso faz parte da relação que tenho com o time.

Há muitos episódios nessa linda história que não presenciei pessoalmente, sabendo destes através de minhas pesquisas ou de conversas com outros torcedores e que me deixa ainda mais orgulhoso de ser Xavante.

E parafraseando Roberto Carlos na sua música de grande sucesso Emoções, se chorei com uma derrota ou se sorri com uma vitória, o importante é que emoções eu vivi na Baixada e ainda vou viver com meu amado rubro-negro por muitos anos.

Parabéns pelo seu centenário.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 04/09/2011
Código do texto: T3200819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.