A VERGONHA NACIONAL É EXPOSTA
A VERGONHA NACIONAL É EXPOSTA.
Crônica: O horário político.
Mais uma vez é exigida a paciência e a tolerância dos brasileiros, pois terão que se deparar com o abuso, a pouca vergonha e o descaramento desses homens: Os políticos no horário eleitoral gratuito.
As promessas e as mentiras serão repetidas mais uma vez sem o mínimo de escrúpulo, pois nessa arte os políticos são descarados e imbatíveis.
E o que é que a gente pode esperar desse tipo de gente?
Aliás, a nação é refém desses corruptos.
E o País não sai dessa crise, não progredi e o brasileiro pobre coitado, está fadado a ser sempre pobre, por culpa exclusiva desses malfeitores da nação.
Os dicionários da língua Portuguesa deveriam mudar a denominação dada aos políticos, e que deveria constar o seguinte: Com o perdão dos bons políticos.
Político: Normalmente é um cidadão brasileiro ou um indivíduo que se diz brasileiro; que após ser eleito para qualquer cargo público, transforma-se num: ser pernicioso à nação; elemento embusteiro; praga nojenta e repulsiva; ser corrupto e corruptor; ladrão; indivíduo desclassificado; ser astuto e pernicioso; individuo prepotente e presunçoso; cupim da nação, na verdade, um esbulho humano.
E o pior é que fomos nós que o elegemos, ou melhor, fomos ludibriados.
Essa ave de rapina sabe seduzir o brasileiro incauto, é com um tapinha nas costas, um favorzinho que não lhe custa nada, um dinheirinho por baixo do pano e outras armadilhas ou esparrelas próprias desse indivíduo sem princípios e sem caráter.
È assim o modo de agir dos políticos em época de eleição, eles chegam até assistir missa e batizar crianças. Pasmem! Chegam a freqüentar velórios. Acreditem! Choram.
O mal do Brasil e dos brasileiros não é totalmente dos imperialistas americanos, mas sim, totalmente dos políticos brasileiros, esse são os verdadeiros traidores da Pátria.
Se pudéssemos tirar uma folha corrida de cada político que está atualmente na função e de cada candidato que agora está se lançando, ficaríamos mais estarrecidos e constataríamos que, estamos sendo governados por marginais e vamos eleger mais um tanto deles.
Outra coisa horrenda neste país, e que a gente está obrigada a assistir totalmente de forma impotente é o seguinte:
Estou falando do Senado e da Câmara Federal, essas duas casas não são as casas do povo, onde os eleitos deveriam legislar em favor do povo.
Mas sim, se transformaram num balcão de negócios em detrimento do povo e sem o conhecimento dele, para o exclusivo exercício da prática de negociações espúrias, em favor deles mesmos e de grupos econômicos.
É verdade que existem bons políticos, homens íntegros, incorruptíveis, mas infelizmente esses são abafados pelos maus políticos que se constituem numa máfia ou uma caterva impenetrável e imbatível.
Outra coisa: Como nós elegemos políticos desse gabarito miserável e que estamos vendo todos os dias pela televisão, eu quero dizer o seguinte:
Se nos fosse possível estancar a torneira da corrupção e prender todos os políticos ladrões deste país, em cinco anos, o Brasil se transformaria numa potência e o povo brasileiro seria o povo mais rico deste planeta.
Agora imaginem o tamanho da roubalheira que existe e que está sendo praticada nesse país.
O Juiz Lalau é café pequeno.
O Denúbio é ladrão de galinha.
O Valério - Duto é apenas um esquemazinho.
A corrupção e a desonestidade política foram importadas desde o descobrimento que, na verdade, não foi um descobrimento, foi um faz de conta.
Depois na famosa carta de Caminha ao Rei de Portugal Dom Manuel, ele disse que tudo o que se plantar dá.
A corrupção é a erva daninha que melhor se adaptou nesse país e viceja até hoje: robusta, silenciosa e intocável, florescendo cada vez mais, Pedro Vaz de Caminha foi um profeta.
Falando do Pedro Vaz de Caminha, ocorreu-me a lembrança de um fato curioso acontecido no embarque de Don Pedro II, quando se preparava para partir ao exílio após a proclamação da República.
O Marquês de S.Vicente, José Antônio Pimenta Bueno, presidente do conselho de ministros do Império, foi um político honesto e muito achegado ao Imperador, quando soube da partida de Don Pedro II para o exílio, foi correndo ao porto para se despedir e disse ao Imperador que já estava embarcado:
- Imperador o que é que eu faço, e agora, como é que eu fico?
E Don Pedro II do alto do convés do navio que já se afastava do porto disse o seguinte:
- José Antônio, porque não roubastes?!
Por esse diálogo desanimador pode-se ver que a corrupção neste país já era endêmica no Império.
Eu não sou um anarquista, mesmo porque, a anarquia não é e nem nunca foi uma forma de governo, mas sim, foi o status ou desejo de muitos visionários que ficaram decepcionados com a instituição do poder político, e assim, sonharam com esse tipo de comportamento social, aonde não deveria haver poder e nem mando, uma simples utopia.
Eu acho que se no Brasil fizessem o que fazem na China, em dois tempos a corrupção se acabaria.
Na China, os corruptos e outros marginais são executados num estádio olímpico, com um tiro na nuca, e o Estado manda uma nota para cobrar a bala da família.
Pode não ser um ato cristão, mas que a corrupção diminui - disso os Chineses tem certeza.
Como dizia o Presidente da França Charles de Gaulle, o Brasil não é um país sério.
Pois podem ter a certeza, os políticos mandariam usar cartuchos de festim para fazer de conta que houve uma execução, e de tão sem-vergonhas que são mandariam cobrar a suposta bala da família.
De uma coisa eu tenho certeza, é que, se o voto fosse facultativo, os políticos iriam se esforçar para provar que são honestos e que estão bem intencionados, eles saberiam que seria necessário convencer o povo para poder ganhar a simpatia e o voto.
Mas como o voto é obrigatório, (uma coisa que não entendo numa democracia) os políticos deitam e rolam, porque sabem que o povo acaba escolhendo, infelizmente, o mais desonesto.
Agora vai aqui uma sugestão para que um político ou, um candidato honesto tome como sua e sugira ou encaminhe ao Senado ou à Câmara o seguinte:
Todos os brasileiros que pretenderem um cargo político, por meio de uma eleição estarão obrigados a freqüentar pelo período de um ano um curso específico para tal, não importando o grau de instrução que tenha, seja doutor ou analfabeto.
Isto posto e em tempo hábil serão lecionadas as seguintes matérias:
- Educação moral e cívica
- Administração pública
- Ética na política e Princípios de como administrar o dinheiro público.
No final do curso o candidato será submetido a uma sabatina, e todas as matérias serão eliminatórias.
E para se candidatar, o pretenso candidato terá que juntar o seu certificado de conclusão do curso junto ao Cartório eleitoral.
Eu tenho a certeza que oitenta por cento dos candidatos melhorariam de nível, mesmo porque, esse dispositivo que poderia ser legal, seria uma forma de fazer uma pré-seleção e separar o joio do trigo.
E para fim de conversa, o horário eleitoral não é “gratuito”. Isso é “propaganda enganosa” e o público deveria ser alertado.
O programa eleitoral gratuito é caríssimo.
Nós pagamos por esse festival de bobagem, em espaço reservado para a propaganda eleitoral.
Não é à-toa que os brasileiros costumam desprezar os políticos.
E eles não têm vergonha.