A ÚLTIMA PALAVRA DO LIVRO (BVIW)

Gosto de livros. Não, gostar é pouco! Sou aficionada por livros. Desde que aprendi a decifrar as letras, não parei mais de ler. E leio de tudo e sobre tudo. De romances a clássicos, de espiritualistas a científicos. Pode-se dizer que vou da Turma da Mônica a Jean Guitton! Sempre tenho dois ou três na cabeceira da cama. Não durmo sem ler. E, apesar da tecnologia, nesse ponto sou conservadora: gosto dos livros antigos , aqueles que nos dão prazer em folhear, em ler as orelhas, voltar as páginas e reler. O livro, para mim, é um amigo. Um amigo discreto, que não se impõe, que só fala comigo quando eu estou com vontade de conversar. Mas, livro fala? Para quem o ama, para quem lhe dá o devido valor, ele fala e muito. Fala de idéias, de sentimentos, de histórias, de conhecimento. E, nesse diálogo mental, apesar de sempre dizer a última palavra, ele é um companheiro educado. Ao final da leitura a imaginação voa livre. E essa liberdade me fascina. A palavra final é dele. A conclusão é minha.

Ouro!

- Visitem o BVIWtecendoletras -

Giustina
Enviado por Giustina em 04/09/2011
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T3200290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.