JUSTIÇA
 
- Oi, Gervásio!
- Oi, Anselmo! Alguma novidade?
- Ah, tenho ... e como!
- Então, diga lá, mano.
- Senta aí e escuta só.  Tu lembra do deputado Tertuliano Frívolo?
- Sei. Num é aquele que...
- Esse aí memo, Gervásio!  Esse eu conheço bem demais, amigo.
  Nós jogamo muita bola junto e ele usava um calção bem apertadinho e tinha umas perna até bonita demais pra home!  Pois o Tertuliano nunca trabalhou na vida e, é claro, se meteu logo  na política, pra continuá na mesma; descobriu sua vocação e fez um gênero.  Aparecia nas  propaganda com a roupa amarrotada, cabelo gordurento e desalinhado, umas caspinha nos ombro, face encovada...daquele jeito, sabe?  Mas, depois, mudô pra burro, agora tá gorducho,    ri à  toa, dá palmadinha nas costa de todo mundo, aprendeu a falá "economês" e tá rico milionário.  O cara é tão venal, que a gente  lê como se estivesse escrito na sua testa "Corrupto à  frete ".
 
- Eu vi na TV, Anselmo, esse tal...
-  É o que vou te dizer agora, Gervásio!  Esse pulha foi flagrado metendo a mão numa bolada e deram um close nele que dava pra vê até os cabelinho do seu nariz; um zoom nas notas de 100 mangos que dava para ler os número de série; focalizaram aquele anel horroroso que só ele tem no mundo; o local foi perfeitamente identificado como o seu gabinete; o vídeo tinha hora  e dia gravado e até a sua meia com a boca bem larga foi mostrada de pertinho...
 
- Aí desencaram o pau nele, num foi?
- Ah, ah, ah, pois sim! O presidente...
- Tu qué dizê...a Dilma?
- Não, cara, o presidente da Comissão de Ética mandou arquivar o processo "por falta de provas conclusivas".  Também, pudera, S.Exa tem um rabo de palha tão portentoso que sua cadeira é especial, pra acomodar o dito cujo.  Agora, Gervásio, tenho que admitir que o home mudou pra melhor.
- Quer dizê, ficou honesto?
- Pô, amigo, milagre não!  Acontece que ele embichou direto, aviadou-se!
- E isso é melhó, Anselmo?
- Claro, meu chapa, pelo menos agora ele tá dando o que é dele!
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 04/09/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3200170