NATAL DIFERENTE (a Luz do Coração)

No momento em que se aproximam as festividades de Natal e de Ano Novo, procure agir de uma maneira diferente, não usual. Mostre-se corajoso. Promova mudanças em sua vida. Tenha coragem de mudar e de se transformar. Por que somente agora? Bem, é que, você acredite ou não, nesse período existe um volume, uma carga muito maior de energias em circulação pelo cosmos inteiro. Várias dispensações de luz são concedidas por seres superiores. Porque, lá em cima, como aqui embaixo, também existem comemorações. E a data do nascimento do Cristo aqui na Terra é revestida de um significado todo especial para a comunidade dos Santos, aqueles que já alcançaram a sua libertação final. Os iluminados e ascensos são os que não mais precisam voltar para esse campo de experiências, provações e de aprendizagens que é o planeta Terra. E esses seres querem que você também possa alcançar essas graças o quanto antes. Então eles, em ocasiões especiais como essa, intensificam o envio de suas vibrações de amor, paz e de luz para a humanidade.

Mas falemos das mudanças que precisamos imprimir em nossas vidas.

Um dos primeiros passos é mudar de atitude frente à vida, aos acontecimentos que nos sucedem. Usualmente costumamos viver nos lamentando e nos achando culpados ou vítimas do que nos acontece no dia-a-dia. Então, seja corajoso. Assuma que você é responsável pela maioria das coisas que estão acontecendo, mas sem culpas, pois você não está aqui para ficar se lamentando e carregando culpas e muito menos atribuindo a outros o seu fracasso ou infelicidade. Assumir responsabilidades é diferente de ficar se fazendo de vítima. Reserve alguns momentos para refletir sobre os acontecimentos de sua vida e para ser mais consciente de suas deficiências, mas também de suas potencialidades. Todos nós somos filhos de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança. Mas nos esquecemos disso com facilidade e nos entregamos a lamentações, inquietações, ansiedades e preocupações.

Em segundo lugar, adote uma postura de confiança e de fé em si, em Deus e no próximo. É preciso ter sempre acesa a chama da esperança no coração. E alimentar a certeza de que somos destinados à vitória, ao sucesso em nossas vidas.

Em terceiro lugar deixe o que aconteceu ficar para trás. O que aconteceu, aconteceu e não adianta ficar remoendo. Também não se preocupe com o que vai acontecer. O futuro e as especulações sobre isso não devem ocupar a sua mente. O mais importante é viver o momento presente, é focar o agora. O momento, o instante, isso é tudo o que você possui. Tudo o que você precisa já está incluído no seu momento presente. Assim como a semente contém a árvore inteira, suas flores e frutos, assim também somos nós. É preciso apenas cuidar da semeadura, do plantio, dispensar os cuidados e a atenção que o solo do coração merece. Não deixe as ervas daninhas da pequenez, da inveja, da arrogância e do ódio se enraizarem e se alastrarem. Todo o dia é dia de capinar e de podar. E também de regar com alegria, ânimo e perseverança as pequenas realizações que fazem germinar a paz e a compaixão em nossas vidas.

Neste Natal, acima de tudo, é preciso que adotemos uma atitude de GRATIDÃO. Gratitude por tudo aquilo que já recebemos e por tudo aquilo que ainda está reservado para nós. O merecimento nos vem aos poucos, em dosagens certas, de acordo com a nossa trajetória. Ser agradecido a tudo e a todos pelas oportunidades que nos vão sendo apresentadas e pela graça de podermos servir ao próximo, ao nosso irmão. Gratitude por estamos vivenciando situações difíceis e provações, que nos temperam e nos preparam, cada vez mais para a vitória final. As dificuldades são os testes da alma e afinam o ser. Agradecer sempre, mesmo que as coisas pareçam estar ficando fora de controle. É nesse momento que precisamos estar mais atentos ainda para perceber o desígnio divino por trás das aparências. Não ter medo de errar e nem de cair. E ter a inabalável confiança na capacidade de nos erguermos mais fortes ainda, depois. Estar atentos. Aprender com os erros. Vencer os obstáculos. E ter a capacidade de sorrir de nós mesmos, de nossas fraquezas. Melhor ainda: sabermos fazer das nossas fraquezas a nossa força. Transmutar as dores, transcender o relativo e ancorar-se no Absoluto.

Por isso, reserve algum tempo para fazer uma prece. Uma oração que possa agradecer pela vida e pelas oportunidades que você está podendo vivenciar. Se tiver que pedir algo, peça Sabedoria e Amor. Esses dois atributos lhe trarão a dose certa para conduzir-se ao longo de sua existência, sem possibilidades de desvio na rota de sua libertação final.

O Amor e a Sabedoria trazem a capacidade de realização plena. Mas não falo de qualquer amor, de qualquer sentimento, daquilo que é efêmero e inconstante. Falo do ouro puro da caridade e da compaixão que se deve ofertar a todos os seres viventes desse Planeta. De algo que é perene, pois quanto mais se dá, mais cresce em magnitude, qualidade e abundância. O Amor compassivo vem de uma fonte inesgotável, e flui no leito da existência, irrigando os frutos da Árvore da Vida.

Viva um Natal diferente. Cultive o silêncio da alma. Sinta o Cristo nascendo dentro do seu coração e se expandindo, como Luz em todas as direções.

Medite nas palavras de Saint-Germain, hierarca da Era de Aquários que ora se inaugura:

“EU SOU A LUZ DO CORAÇÃO QUE BRILHA NAS TREVAS DO SER E TUDO TRANSFORMA NO TESOURO DOURADO DA MENTE DE CRISTO. O MEU AMOR EU ENVIO PARA O MUNDO PARA APAGAR TODOS OS ERROS E TODAS AS BARREIRAS DERRUBAR. EU SOU O PODER DO AMOR INFINITO QUE SE EXPANDE ATÉ ALCANÇAR A VITÓRIA NO MUNDO QUE NÃO TEM FIM.”

Feliz Natal!!!

(Natal/RN, 16/12/06 - Crônica escrita por José de Castro, e dedicada a todos os Recantistas e a todos os leitores do Recanto)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 16/12/2006
Código do texto: T319995
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.