Fazer as pazes até com quem nunca brigou!

Promover a paz,viver em paz.Há um princípio no livro mais amplamente distribuído ao longo dos séculos:"no que depender de vós,sede pacíficos para com todos"... Ontem, sábado,aconteceu uma coisa tocante;eu estava sentada esperando o início de uma reunião, após ter cumprimentado alguns dos presentes quando aproximou-se uma pessoa e disse querer pedir desculpas.Perguntei por que, e a pessoa me explicou que era devido a uma brincadeira que havia feito comigo,perguntou se eu lembrava.Eu disse, honestamente não!E a pessoa começou a explicar que achava ter me magoado,e estava imaginando que eu estava diferente.

Assegurei-lhe do meu carinho de sempre,e que em nenhum momento eu havia me chateado com aquilo que ela imaginara,estava tudo em paz.

A pessoa chegou a chorar,agradeceu,pediu-me desculpa de novo,assegurei-lhe do meu carinho sempre e lhe disse:eu nunca estive magoada com você,fique tranquila!Nos abraçamos e eu espero tê-la convencido de que realmente eu nunca me chateei com ela.

Fiquei pensando,quantas vezes não magoamos alguém sem sabermos,e quão importante é ter essa preocupação com as pessoas.E se a pessoa

ficasse calada achando que eu estava "diferente" com ela,que eu estava chateada,e não me dissesse nada? Há dias em que não estamos com uma cara muito simpática,então eu lhe disse:quando me vires com uma cara mais feia que a de costume,saiba que é meu "louquismo" que

está atacado!" rsrsrs Nunca conclua que seja com você,porque nunca houve motivo.Está aí a importância de buscarmos a promoção da paz

de nos comunicarmos e expormos os sentimentos do coração.E todos ganham com isso,nós ficaremos tranquilos,a pessoa fica mais tranquila.

Tudo em paz!Espero ter convencido a pessoa.Porque sei que mais difícil que pedir desculpas é nós mesmos nos desculparmos.Espero que ela esteja agora em paz consigo mesma.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 04/09/2011
Reeditado em 04/09/2011
Código do texto: T3199734
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.