Roubaram meu celular!
Costumo dizer aos meus amigos que nasci em época e em lugar errado. Gosto do calor, mas sou imensamente apaixonado pelo frio. Existia a violência há 50, 60 anos claro, mas não como temos visto agora. A tecnologia até que me ajuda bastante, porém conseguiria viver numa boa sem ela se nunca a tivesse conhecido. Hoje em dia é impossível viver sem internet e celular. E um fato recente que aconteceu comigo inspirou esta pequena crônica...
Fui assaltado. Levaram-me apenas o celular.
À quem devo recorrer?
À polícia, à Prefeitura, ou ficar na minha?
Recorri à polícia.
Descobri que a polícia estava envolvida no esquema.
À quem devo recorrer?
À Prefeitura, Ao ministro da segurança, ou ficar na minha?
Recorri à Prefeitura.
Descobri que a Prefeitura não liga muito pra Polícia, o salário da maioria deles é uma vergonha.
À quem devo recorrer?
Ao Ministério da segurança, Ao Presidente, ou ficar na minha?
Recorri ao Ministério da Segurança.
Descobri que o Ministério da Segurança tem coisas mais importantes a fazer.
À quem devo recorrer?
Ao Presidente, a uma loja de celulares, ou ficar na minha?
Recorri ao Presidente. Mandei-lhe uma carta.
O Presidente está viajando sem previsão de retorno, não fui respondido.
À quem devo recorrer?
À uma loja de celulares, à algo superior, ou ficar na minha.
Recorri a uma loja de celulares.
Descobri que estava tudo muito caro, com preços exorbitantes e juros abusivos. Não deu pra comprar.
A quem devo recorrer?
A Algo Superior ou ficar na minha?
Recorri a algo superior pra pedir pra que o Brasil tome um rumo decente.
Porém continuo sem celular, e viver nesta época sem celular não dá.
A quem devo recorrer?
Acho que a mais ninguém.
Fiquei na minha!