Um email que virou crônica . Kafka do dia-dia ..rs
"Osorriso enriquece
os recebedores sem
empobrecer os
doadores" BOA SEMANA !!!! Ka FF
Bom dia . Acabei de ler seu e-mail , de ontem .
Quando vi que eu não sonseguiria falar com vc , só tomei um pequeno lanche, escovei os dentes , e entrei embaixo dos cobertores. Fazia frio.
Dormi logo em seguida, mas antes ,um pouco , ainda na "coxia" eu pensava : puxa vida , como é ruim não saber como a pessoa é , qual o temperamento , o que eu posso ou não falar , mesmo se fosse brincadeira . Como é ruim não saber em que lugar trabalha , em que região ou cidade... , não saber que "apito toca" não saber que alternativas usar, enfim , estar em completa "escuridão ".
No início me deu vontade de chorar , mas consegui reter o choro . Minha avó dizia que chorar fazia criar rugas... então eu já estou toda estrupiada , pois o que eu tenhochorado , faria inveja ao Nero , imperador romano ... ou a qualquer ator de uma trgédia grega.
Depois, intuí uma comparação : a sensação de insegurança, de não saber o que fazer e se souber , como será a reação da outra pessoa que vc não sabe nem 2% de como ela reagirá , pois não a conhece.... me comparei com uma criancinha que está querendo aprender a andar : levanta , dá uns passinhos trôpegos, e cai de bumbum no chão . Com muito esforço se apruma , novamente , com a boquinha meio aberta e babando , repete o exercício e ,de novo, cai com o bumbum no chão... e assim , ele vai... tentando ... usando dos ensaios e erros ... e corajosamente , repete , repete e quando cansa , ele desiste e engatinha ,voand,o para o lado da mãe , ou chora .
Eu não engatinhei .. .claro .rsrsrs. Pensei em chorar , mas corajosamente detive o choro... Hoje , poderia desfilar numa passarela , assim como acontecerá ao bebê que a toda hora taca o bumbum no chão.
A vida é assim ... cheia de ensaios e erros , só que mais doloridos porque a altura do adulto é bem diferente da do bebê engatinhador. À medida que se vai crescendo , o tombo é maior e mais dolorido .
Bem , depois disso , me ajeitei solenemente, na cama , acedndi o abajour , rezei em pensamento ; consegui dormir,deliciosamente . Acordei às 7:00 h , ouvindo Chopin , bem baixinho ... tal como programei no meu som.
Foi tão bom que eu tive a certeza absoluta que Deus me vigiou a noite toda. Deu "folga" para o meu anjo de guarda. Eu estava precisando disso. Obrigadíssima meu Deus !!! Eu te louvarei...
Kalena. ff