Vitória Pírrica não tem hino

-Curvamo-nos perante sua força e espírito de conquista; grande vitória General!!!

-Poupem-se e busquem suas estratégias, pois outra vitória igual a esta, eu estarei perdido.

Pirro teria concluído que sua vitória o deixou sem nada; vencendo perdeu sua riqueza e seus soldados; e tantas vezes lutamos para alcançar o ponto mais alto, sem nos preocuparmos com o que vamos deixando pelo caminho.

Se alfabetizarmos agora o Tiririca, do que nos valeríamos desta glória? Hoje estamos consciente de quanto o Big Brother trouxe de malefícios, o quanto ele foi pernóstico, e o quanto trabalhou pela de deseducação no Brasil, desta ilação que proveito podemos ter?

Imagine o constrangimento em um ranário se ao beijar um sapo a rã se deparasse com um príncipe...ou a chegada da cavalaria, quando o herói estivesse desfrutando as benesses proporcionadas pelo agradecimento da donzela, por ele regatada de um seqüestro...

A vitória no vestibular a quantos frustrou? Impossibilitados de fazer uma faculdade pública, que exige tempo integral do aluno, que precisa trabalhar...

Já apuramos que primeiras damas regozijam-se com os proventos advindos de propinas, corrupção e furto; as desmascaramos, mas a quem cabe cantar a vitória? Pagamos honestamente os impostos, elas desfrutam dos impostos pagos.

Existem vitórias que nos tornam ruminantes, trazemos à boca o sabor de ter vencido, moralmente nos sentimos realizados e “alimentados”, mas notamos que estas vitórias nos deixam desafinados, não temos como “cantar o sabor da glória” e concluímos: Mesmo sendo um vencedor, Pirro se viu sem um hino

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 03/09/2011
Código do texto: T3198024
Classificação de conteúdo: seguro