Influência da Música no Texto.

A música definitivamente, aliada à arte da escrita, transforma.

São dez anos escrevendo ao som dos mais variados, e pode-se perceber que quando se está no auge de alguma inspiração, ao som de “A letter to elise”, da banda The Cure, por exemplo, ou outro tipo de som, verifica-se claramente a influência da música, da melodia e da letra no texto.

Confesso aqui que uma das músicas que mais me inspiraram sentimentos positivos e grandiosos de compaixão e honra foi “Street of Philadelphia”, do grande Bruce Springsteen.

Teve situação de interromper um escrito porque acabou uma música boa, inspiradora, e começou outra, daquelas...

A música transmite todo um sentimento que faz transbordarem outros em forma de escrita. Por isso gosto dos internacionais, pois, como não entendo bulhufas do que estão dizendo, posso viajar mais no texto, captando apenas as boas melodias e canalizando-as jungidas a algum extremo de sentimento arraigado no dia ou nos dias pretéritos.

Savok Onaitsirk, 02.09.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 03/09/2011
Reeditado em 03/09/2011
Código do texto: T3197902
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.