OS "SEM PROBLEMA"

A vida não é um mar de rosas. Disso todos nós sabemos. À semelhança de um jardim, as rosas florescem, sim, mas os espinhos estão presentes também. Os mais pessimistas dizem que a vida é uma ilha cercada de problemas por todos os lados. As vezes os problemas são tantos que formam uma barreira, impedindo a atracagem do navio da esperança. Impossível mensurar os problemas. Problemas são problemas e o que os distingue é a forma como lidamos com eles. Alguns lastimam, dizendo a Deus que têm um grande problema. Outros, enfiam o dedo na cara do problema e dizem que têm um grande Deus. Têm épocas que os problemas parecem infindos, mais longos que as filas do SUS. Parece que os dias congelaram numa cena dantesca e nossos nervos parecem uma cerca eletrificada. Chegamos a ficar sonhando que a "Organizações Tabajara", num passe de mágica, surja à nossa frente e clame "seus problemas acabaram". Mas, como a vida não é feita de mágica, que tal imitar os cães após o banho e dar uma boa sacudidela? Vamos fazer uma passeata contra os problemas! Não estão na moda as passeatas? Então! Vamos reivindicar a resolução deles e gritar, a plenos pulmões, "unidos venceremos". Vamos baixar o pau nos problemas! Se existem os Sem Teto, os Sem Terra, por que não podem existir os Sem Problemas?

Giustina
Enviado por Giustina em 02/09/2011
Código do texto: T3197657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.