Navegando no Vento

Quando penso na grandeza d'alma de certas pessoas, tenho a certeza que por trás deste há Deus fazendo luz em seu caminho. Interessante como alguns justificam parte de seu tempo disponibilizando saídas a questões complexas - até onde compreendo, arranjam isto porque sabem os quanto é dolorido viver num mundo sem luz ou no máximo, com um mínimo de entusiasmo - imagine então, o que seria a vida desse pessoal com oportunistas ao redor tomando para si o que não lhes pertence - repugnante. Fácil mostrar sentimentos - desprezo um dos piores - quando o problema foi vencido e colocado no lixo emocional porém extremamente complexo quando se desconhece o que ocorre pois somente quem viveu (vive) os dois lados da questão é capaz de avaliar com clareza o que se passa do outro lado dos lençóis.

Algo curioso acontece quando esse tipo de informações é disponibilizado. Ao que tudo indica, muitos ficam furiosos pois entendem que a questão deveria ter sido publicada a tempos mas como abriram os olhos muito mais tarde para o tanto que desconheciam e por conta, deixaram de ganhar vivendo a vida como ela é e não gostariam que fosse, começam idealizar esse tesouro guardado a sete chaves, a saber em seu arquivo pessoal. Por isso, começam maquinar um clima de negação ao emissor do conhecimento pois o mesmo passa a ser visto como intruso ao "novo mandatário" da informação. Utópico mas começam viver a vida a partir do medo do próximo, ou seja, explorando suas falhas sendo a principal, a informação básica do que vem ser o amor maior.

O oposto ocorre com quem fez acontecer pois o tal tesouro é o que ele encontra habitualmente em seu caminho e não o gen da doença que ela teima cultivar. Assim sendo, viver e deixar viver é a questão a ser trabalhada e o segredo maior é entregar as questões mais delicadas a quem conhece a fundo o emissor da discórdia.

Manoel - 16/12/06 - 06:01h.

Manoel
Enviado por Manoel em 16/12/2006
Reeditado em 16/12/2006
Código do texto: T319603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.