Marcas da vida
Conheci a pouco tempo uma moça, jovem, bonita, inteligente e tatuada.
Conversando com ela, não notei o tempo passar, mas notei cada tatuagem que ela tinha, pelo menos as visíveis.E fiquei intrigada.
O que leva uma pessoa a fazer marcas desse tipo em seu corpo? Tatuagens devem doer ao serem feitas e detalhe: não saem mais, são permanentes(tirando as de henna)!
Mas demorei para ter coragem de perguntar.
A pergunta inevitável: Não doeu para fazer essas tatuagens?
A resposta foi um não, que não acreditei muito, mas "cada mania com seu louco"
Depois dessa inevitável pergunta, acabei lhe perguntando o que a levou a fazer e fiquei surpresa com a resposta.
Ela me disse que as pessoas tem vários motivos para fazer uma tatuagem, desde fazer por fazer, por gostar até porque significam algo de importante em suas vidas. O que era o caso dela, cada tatuagem representava um momento em sua vida.
Me contou que sua primeira tatuagem foi feita quando estava amando muito, mas havia deixado de se amar e acabou sofrendo com isso, depois, a segunda foi quando passou a se amar novamente e assim por diante.
Cada uma tinha uma história, a qual me fez questão de contar.
Não entendia porque uma pessoa faria tatuagens para lembrar momentos importantes, existem tantas formas de se lembrar deles.Mas a resposta veio "a jato":
"- Fiz essas tatuagens para a cada vez que olhar para elas lembrar o quão importante foi determinada situação, momento e atitude em minha vida e me orgulhar de estar viva e ser o que sou hoje. Elas não me deixam esquecer o que é mais importante para mim"
Cheguei a pensar em fazer uma!