EMOÇÕES VIVEREMOS

 

 

 

Recebi um convite. É para uma festa especial que de tempos em tempos acontece aqui na cidade. Reunião das pessoas da minha geração. Nem todos têm exatamente a mesma idade, nem todos estudaram na mesma classe. Mas conviviam. Nas escolas, na rua, no cinema e, principalmente no clube, onde ainda crianças, iam nadar, jogar futebol, brincar no carnaval. Mais tarde, na juventude, era lá que paqueravam, freqüentavam bailinhos e namoravam. Os laços daquela época nunca se romperam, embora muitos tenham deixado a cidade (inclusive eu) para viver em outros lugares, próximos ou bem distantes. Mas na hora da festa voltam.

 

Para recriar o clima, seleções de música são escolhidas a dedo e fotos antigas ficam expostas por todos os lados. Assim os participantes podem se rever em blocos de carnaval, baile de debutantes, jogando basquete ou futebol, dançando balé, desfilando com uniforme do colégio, à beira da piscina ou andando de lambreta... 

 

A festa está em sua quinta edição e até agora foram realizadas em locais diversos. Este ano, para a alegria de todos e expectativa geral, vai acontecer no salão nobre do Clube, o mesmo local dos namoricos de outrora... O que certamente mexerá com muitos corações, trazendo à tona doces lembranças cheias de emoção...

 

Só um detalhe não poderá ser reeditado: o olhar de nossas mães, que lá do mezanino acima do salão acompanhavam tudo em firme vigilância. O tal mezanino, que os jovens daquela época maldosamente apelidaram de DIVA (departamento de investigação da vida alheia), estará vazio e escuro. Ou talvez não... Pode ser que elas compareçam sem que as vejamos...