O SORRISO DA SAUDADE.
Como sempre a noite no sertão é fria e o céu sem nenhuma estrela. Tudo é um breu, neste lugar onde resido. Solidão é meu nome. Fico na estrada sem rumo, caminhando a esmo. Estou assustada comigo e ao mesmo tempo alegre, porque agora não posso voltar atrás, principalmente na promessa cumprida. Entendo que neste momento, estou a precisar de alguém, talvez estranhos me ajudem a chegar lá em cima. Preciso percorrer o caminho da busca da felicidade.
Sofro de inquietações e cada experiência nova me aflige. Nada que faço se torna meu, é sempre do outro. As experiências passadas por mim, são sempre misturadas, com o meu elo com o amor. Sorriso de saudades. Não vivo o outro e nem tampouco para o outro. Companheira de mim mesma. Sinto que não estou e não estarei só. É o que eu mais desejo. O meu amor está além do tempo desta vida, acaba e permanece somente a dor. Talvez de pensar muito, avaliar e chego a fazer o melhor. Minha dor que vale a prova do que eu tiro dela. Muitas vezes trocada pela compreensão do meu viver. Sinto que por amar demais, fico acuada pela dor.
O sorriso da saudade equivale ao sentimento lindo e ao mesmo tempo raro, no dia de hoje. Sensação esta de poder voltar, saber que em algum dia ou em alguma lugar, a memória fica arquivada no coração, talvez sem dimensão de sofrimentos.
O sorriso da saudade equivale ao pensar das pessoas sobre mim, sobre o que não gosto de mostrar. Somos todos diferentes. Pensamos, ouvimos e aprendemos. Muito embora decorrentes de nossos erros.
O que eu posso afinal fazer para superar isso? Eu posso ser sempre melhor!
Fazer de conta que tudo está bem. Minha verdade, é diferente da realidade que eu acredito.
Será que tudo vai mudar? Fico imaginando que sim. Um dia a janela para
o amor irá se abrir. Talvez traga um futuro melhor. Talvez decorra de um sorriso da saudade. Por ventura é o que desejo? Sinto uma vontade enorme de gritar todas as dores que estou a sentir, para o mundo e encontrar a felicidade que eu espero.
Portanto nesse exato momento, o que eu quero é que, o sorriso de saudade, esteja presente em todos nós. É fazer de conta que tudo está bem. Apesar de saber sentir que não é a verdade. Acreditar que virão mudanças. Você e eu. No futuro distante ou nesse momento agora.
Quero ter o poder de chegar ao meu destino. É um bem maior. E a dor da saudade mandar embora de vez. A capacidade de cortar asas do que nos impeça de voar. Para o futuro que nos apresenta. E também para a alegria, temporária.
Sei também que existe o sorriso da saudade. Amargo. Que seja, ou que venha. A lembrança fica pura em decorrência do passado reconstruído.
O sentido do sorriso da saudade se compara a tristeza, misturada de algo ou de alguém. Porque a vida nos deixa sempre, a tristeza do passado. O medo permanece. O futuro talvez estrague a alegria do presente.
Uma coisa é certa o sangue do amor é sua felicidade. Ele está misturado com o sorriso da saudade, transformado em alegria para você e para todos. Eternizado de sofrimentos. De destruição. Da revelação de refazer o amor de sua vida, ou talvez estragar a entrada dos frutos da paixão no seu coração. Precisamos regar a terra sedenta, que existe no coração, que de tanto não regada, se torna deserta esperando ser colhida.
TARTAY/setembro/2011.