Almoço de Domingo
Sol e piscina. Macarrão, maionese e bolo. Feijoada, arroz, couve, torresmo e laranja. Churrasco. Todo mundo fala ninguém escuta. Brigas entre irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, primos e primas, sogras e genros. Picuinhas entre parentes. Alguém lavando o carro.
Televisão ligada. Silvio Santos, jogo de futebol, Faustão e Fantástico. Cerveja, caipirinha e refrigerante. Tios bêbados. Tias inconvenientes. Crianças entediadas. Louça: uma lava, outra seca e mais uma guarda. Homens roncando no sofá, na rede, no chão.
Senhores com Gases. Crianças bagunçando na sala. Senhoras fofocando nos fundos. Adolescentes ouriçados no quarto dos fundos. Banheiro entupido. Jornal de carro, da novela, dos esportes. Pizza ou lanche? Sair para comprar pão, queijo e presunto. Rachar a conta. Alguns não tem dinheiro. Genro se sentindo explorado.
Mulheres gritando, pequeninos quebrando, grandinhos sumidos. Donos da verdade. Vizinhos e amigos vão chegando. Fotos e mais fotos. Banalidades à flor da pele.
Domingo feliz. Família contente. Compreensão e amizade. Sorrisos abertos. Problemas esquecidos por um curto espaço de tempo. Lembranças guardadas. Rancores esquecidos. Conversa em dia. Planos para o carnaval. Caronas e mais fofocas. Deus e o mundo. Sessão das dez. Programas de futebol. Sexo. Tudo pronto: que venha a segunda-feira!