Aqui em Curitiba
Aqui em Curitiba
Aqui em Curitiba aconteceu um fato curioso envolvendo passageiros do ônibus da “linha turismo”. Foi o seguinte:
O ônibus se aproximava do Jardim Botânico e a guia, no interior deste, se preparava para falar da grande e famosa estufa para plantas e flores que lá existe.
A referida guia estava postada na parte dianteira do veiculo, junto ao motorista. Portanto ela estava de costas para os passageiros.
Enfim, quando o veículo aproximou-se, ela deveria informar que todos deveriam olhar para a esquerda para que pudessem apreciar a grande e vítrea estufa. No entanto, desgraçadamente, a infeliz criatura se enganou e pediu que olhassem para a direita. Justamente desse lado, no gramado a poucos metros, um cavalo fazia uma égua sofrer num coito difícil.
A guia sem perceber o erro, prosseguiu a decorada narrativa:
- Vejam, senhoras e senhores! Eu sei que muitos de vocês já sonharam com esse momento... Quem estiver só, eu tenho certeza que vai lembrar de sua amada. Infelizmente não podemos parar, mas sei que vocês gostariam de estar lá, e pelo pouco que os conheço arrisco-me a dizer que todos iriam gostar de ficar em baixo, pois a parte de cima não iria lhes proporcionar tanto prazer...
(Fazia referências à estufa que tem dois pisos e o piso superior estava em reformas)
Os passageiros indignados com a grandiosidade do insulto, partiram em bloco para cima da infeliz guia que, por sua vez, não hesitou em passar sebo nas canelas e bater o recorde nos quinhentos metros com barreira (haviam latões de lixo na calçada, cachorro deitado, etc, etc...)
Com muito custo, conseguiu enfim tomar um táxi desaparecer das vistas dos ofendidos turistas.
Até hoje ela não sabe o que aconteceu, o que motivou aquela reação furiosa naquelas pessoas aparentemente cordatas...