Foi bom enquanto durou

Eu sabia que ia acontecer. Mais cedo ou mais tarde, ia acontecer. Eu entrei nessa relação sabendo qual seria o meu fim, mas eu acreditei que pudesse mudar o rumo das coisas com o meu charme. Será muita pretensão a minha? Não sei. Achei que o meu jeito de fazer de tudo para agradar sempre, nunca cobrar nada, ser gentil e educada, estar sempre disponível para você, sorrir com suas piadas, minha preocupação com a aparência e a boa forma, procurar estar sempre linda e perfeita para você, todos esses detalhes enfim..pudessem fazer você se apaixonar por mim.

Sei que tenho qualidades capazes de fazer qualquer homem feliz. Pelo menos é o que eu tento pensar para afastar o sentimento de rejeição que me persegue. É uma forma de me agarrar no pouco de auto-estima que ainda me resta. Acontece que eu já nem consigo acreditar nisso. Talvez seja esse o meu problema.

Estou perdida, confusa com sentimentos e ações. Não sei como devo agir, como devo olhar, onde devo colocar minhas mãos, como devo andar ou sorrir para você não olhar em outra direção.

Eu me apeguei a você e achei (que pretensão !!) que você estava gostando de mim também. Mas eu me sentia como se estivesse em uma sessão de hipnose, seguindo o comando de sua voz, porque na verdade eu não sabia pra onde ir.

De repente o seu silêncio bateu palmas dentro de mim e me despertou. Eu saí do transe meio desnorteada, sem forças, mas com uma certeza: Eu não quero esse tipo de relação para mim.

Sim. Eu sinto muito te decepcionar, mas esta sou eu: romântica, sonhadora, impulsiva. Eu me esforço para passar uma imagem de mulher decidida, independente, forte e no fundo eu sou apenas uma garotinha que ainda sonha com seu príncipe encantado e chora vendo filmes de comédia romântica com finais bobos de declarações de amor, onde geralmente os personagens só percebem que se amam de verdade nos minutos finais.

Eu quero ser de um homem só e poder lhe arrancar gemidos, lágrimas e sorrisos. Fazer com que ele sinta-se orgulhoso em me ter ao seu lado como sua mulher, namorada, amante, amiga e confidente.

Quero poder lhe satisfazer, lhe completar em todos os sentidos imagináveis, ocupar seus pensamentos durante o dia e fazê-lo sorrir em meio à uma tarde estressante de trabalho, apenas por lembrar de mim, por pensar que iremos nos encontrar mais tarde.

Eu quero poder dizer sempre o que penso e que ele me incentive a falar. Quero poder gritar, xingar, bater, surtar e depois que eu me acalmar e a raiva passar, observar que ele ainda está ao meu lado. E ter a certeza de que ele sempre estará lá, haja o que houver, por que o sentimento dele por mim é maior do que tudo.

Posso parecer careta, antiquada, sei lá. Mas não consigo acreditar em uma relação onde haja sexo e não exista compromisso, que não seja cultivado algum sentimento, um vínculo, um apego.

Eu não quero uma relação onde eu não possa me doar por inteiro. Não procuro alguém para me divertir por alguns momentos e quando eu enjoar, adeus. Eu não sou assim.

Eu quero alguém que responda minhas mensagens de celular e retorne minhas ligações nem que seja para dizer que não está nem aí. O silêncio é que me enlouquece. A falta de notícias me abala. Como diria a escritora Martha Medeiros, o contrário do amor não é o ódio e sim o desprezo. Ser ignorada me deprime.

Mas eu não tenho raiva de você. Por mais que eu me esforçe eu não consigo. Afinal, você não tem culpa por eu ter criado expectativas e fantasiado meu longa-metragem com final feliz na imaginação. Você foi sincero desde o princípio, mostrou ser o que é. Acontece que somos diferentes e isso eu sempre soube.

Obrigada pelos momentos maravilhosos que me proporcionou com sua companhia.

Foi bom enquanto durou e eu queria que durasse muito mais.

Seja feliz e me deseje boa sorte em minha busca incansável pelo homem dos meus sonhos.

Agora ainda está doendo, mas tenho certeza que com o passar do tempo poderemos ser bons amigos.

Até logo.

Sabrina Massucheto
Enviado por Sabrina Massucheto em 31/08/2011
Código do texto: T3193870
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.