PARECE PIADA

PARECE PIADA

BETO MACHADO

Nós estamos vivendo um momento tragicômico na política brasileira. Coisa inacreditável tem ocorrido no CONGRESSO NACIONAL. Primeiro fomos surpreendidos com a nomeação do deputado TIRIRICA para formar a COMISSÃO DE EDUCAÇÃO da Câmara de Deputados. Por mais ridículo que tivesse parecido, na época, hoje vejo que houve uma agradável reversão de expectativa.

Os dois projetos de lei elaborados no Gabinete do deputado “analfabeto”, (e já tivemos um presidente com essa pecha), caso sejam aprovados no plenário da Câmara, visto que na Comissão já são considerados “favas contadas”, poderão ser de grande valia para a EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Mais recentemente deparamos com mais uma notícia estapafúrdia: A Comissão Especial encarregada de fazer a revisão do CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL seria presidida pelo deputado JOÃO PAULO CUNHA (PT/SP), e o relatório ficaria sob a responsabilidade do deputado EDUARDO CUNHA (PMDB/RJ).

--Deus nos acuda!!!! Ó, Pai, livrai-nos desses males!!!

O pedido foi ouvido e parcialmente atendido. Os dois deputados citados foram acometidos de um surto de bom senso, e após algumas gritas da imprensa e da sociedade desistiram de assumir os cargos a eles indicados por seus pares. Caso tivessem assumido teriam causado um tremendo constrangimento ao PODER JUDICIÁRIO, detentor de processos abertos contra os “ilustres representantes do povo de seus estados e, por extensão, do povo brasileiro.

Quero crer que o deputado JOÃO PAULO CUNHA tenha sido instruído pelo PT para evitar expor o nome do partido nas “páginas negativas” da mídia. Seu nome consta do mega processo do ESCÂNDALO DO MENSALÃO, pronto para ser julgado no STF. Só Deus sabe que resultado teremos desse julgamento.

Já o deputado EDUARDO CUNHA responde a acusações de irregularidades ocorridas no período em que comandou tudo relativo a SANEAMENTO BÁSICO no Estado do Rio de Janeiro, no governo de ROSINHA GAROTINHO: Super faturamento, licitações fraudulentas, loteamento de cargos comissionados (extra quadro) na CEDAE, empresa (estatal de economia mista) de saneamento do Rio.

Quando eu disse que o atendimento divino fora parcial é porque concomitante a esses fatos surgiram outros. E pra falar de um fato alagoano eu peço licença a EDNA LOPES. A rádio CBN noticiou: ---“A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE ALAGOAS diplomou um deputado condenado e considerado foragido da polícia. Parece festival de piada de mal gosto. Mas é realidade.

Outro caso aconteceu em NITERÓI, Rio de Janeiro. A noite parecia bem tranqüila para aquela população. Ledo engano. Nessa cidade houve uma festa. Nessa festa havia um Sub Secretário de Governo da Região Metropolitana do Rio. Esse Sub Secretário foi COORDENADOR DA LEI SECA. Então deve ter ficado tudo beleza, certo? Errado. Ao sair da festa com a moringa cheia de “meia taça de vinho”, o agente público que deveria dar bons exemplos, por ser uma autoridade governamental, atropelou quatro pessoas, derrubou um poste de energia, não socorreu ninguém e se evadiu do local, criando dificuldades ao trabalho de perícia.

Mesmo parecendo piadas esses fatos não merecem nossos risos, mas sim revolta e mobilização para que esses políticos percebam que estamos ligados.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 30/08/2011
Código do texto: T3191596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.