Apenas um personagem

Pense duas ou mais vezes antes de pedir em casamento uma atriz. Pense mais do que três vezes antes de entregar seu coração a uma delas. Nem cogite a ideia de pensar em declarar poemas apaixonados á essa espécie. Acho que concordamos que são como colírio para nossos olhos, musica para nossos ouvidos e cultura para nossas mentes. Usam de toda sua persuasão para nos ter e de nenhum argumento para nos manter, sabem que disso não precisam.

Há algo nelas, algo realmente diferente de um veneno ou de uma droga, mas tão fatal e viciante quanto. Acho que viver ao lado de uma seria como atuar em um palco sem ter nem ao menos o conhecimento de que existira um roteiro, um texto. Imagina-te interpretando uma peça diante milhares de pessoas por anos e anos apenas improvisando? Sem poder errar, pois sabes que publico algum suporta erro. Nem tentes gritar do palco que não tinhas texto, eles não querem escutar seus argumentos, errastes e ponto.

Posso estar exagerando, mas penso que esteja claro qual o motivo de tanto aviso e companheirismo com o caro leitor. Virei um personagem esquecido, de um passado de erros e ensaios em uma peça sem nome. Agora sei como eles se sentem. Falo dos personagens. Primeiro vem a enorme felicidade de ser o escolhido, ver tanta dedicação, tanto tempo gasto com você. A emoção, o nervosismo, as borboletas no estomago antes dos três sinais. O estopim da paixão chega com as palmas e as lagrimas. Ali acaba. Ali eles são esquecidos. A diferença entre nós, é que eles sabiam que eram apenas personagens e eu não.