DOIS ANOS NO RECANTO DAS LETRAS

É com enorme satisfação que comemoro hoje dois anos postando meus textos neste fabuloso espaço, um recanto singular, democrático, aberto a todas as correntes literárias, cuja experiência incentivou-me a produzir mais, incentivado pelo intercâmbio com muitíssimos amigos e leitores, escritores do Brasil e também do exterior, o que sem dúvida nenhuma mudou, para melhor, a minha ótica sobre essa forma de comunicação e também graças às benesses do mundo virtual.

Sempre escrevi, desde meus tempos adolescentes, rapazinho ainda, iniciando minhas publicações nos grêmios literários dos primeiros colégios, mas, sinceramente, nunca me alfinetou a idéia de publicar um livro. Como bem disse minha filha Ana Claudia Rêgo, no seu texto “PERSONAGENS”, publicado aqui no meu “site”, meu público era doméstico, o dono do bar da esquina, o padeiro, o barbeiro, o mecânico que consertava meus carros, os amigos do trabalho, os tipos folclóricos, a molecada do bairro e as cenas corriqueiras do cotidiano, as quais sempre gostei de observar e narrar em minhas escrevenças.

Isso sempre foi gratificante e me satisfazia plenamente. Mas, a partir do meu ingresso no “RDL” as coisas mudaram, fui impulsionado a escrever e a ler mais, a interagir com os colegas, poetas, cronistas, frasistas e artistas de todos os naipes. Isso me trouxe uma grande alegria, um entusiasmo renovado e a certeza de estar contribuindo, modestamente, para a satisfação e o bem estar das pessoas, conhecidas ou não, todos irmãos e integrantes desta grandiosa família humana! ...

Uma face emocionada, um sorriso, uma risada contida ou mesmo uma gargalhada estrepitosa, é toda a manifestação que espero e que me gratifica plenamente. Como costumo dizer, o aplauso é a paga maior de todo artista! ...

O meu muitíssimo obrigado aos amigos, aos leitores e a todos que fazem este nosso querido “Recanto das Letras”, o meu agradecimento a Deus-Pai, à minha querida esposa Maria Mari, aos meus diletos filhos e aos meus adorados netos!

Abraços calorosos, paz e alegria!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 30/08/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 30/08/2011
Reeditado em 02/02/2013
Código do texto: T3191248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.