Precisamos ter uma conversa

Xiiiiiiiiiiiii.

“... precisamos ter uma conversa”. Você pode colocar o nome que bem entender nas reticências, o nome pode ser qualquer um mais o papo vai ser o mesmo; problemas. Quando a solicitação vem via telefone a gente pode sempre adiar para um dia bem distante, mas quando é feita na lata não tem como correr.

Para o homem que escuta essa frase ao vivo é difícil escapulir, mulher sempre pode arranjar um desmaio. Caraca maluco! Qual foi a ultima vez que você viu mulher desmaiar? As mulheres não perdem mais os sentidos. Aliais tem um monte de coisas que as mulheres não fazem mais.

Coisas que toda mulher fazia orgulhosamente nos antigamentes, nos dias mudernos elas fazem questão de não fazer. Existem ainda mulheres remanescentes daqueles tempos que ainda fazem, mas são minoria que logo estará extinta. Pregar botão nas camisas, fazer bainha na calça do marido, cerzi as meias furadas das crianças, cozinhar. Tem mulher que fica zangada se você perguntar o que ela vai cozinhar hoje. Tem uma geração feminina que não sabe nem ferver água. Ser "dona de casa" já foi motivo de orgulho, não é mais.

Precisamos ter uma conversa é uma das frases que menos gosto de ouvir. Mesmo porque sempre que ouvi essa frase eu estava em delito qualquer sem chance de defesa. Eu sempre as ouvi de esposas, minhas esposas. Não raro a conversa originada nessa frase marcou o fim de meus casamentos.

Taí, descobri mais dois motivos que fazem ser bom eu continuar descasado. Não vou escutar mais essa frase e não serei abandonado no final da conversa que precisávamos conversar. Você que nunca passou pelas dores do fim de casamento, acredite em mim; fim de casamento dói muito mais que a não concretização da união. Estou falando de casamentos onde ainda existe amor.

E se você ouvir essa frase; PRECISAMOS TER UMA CONVERSA, pode se preparar que vem chumbo grosso.


 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 30/08/2011
Reeditado em 05/10/2011
Código do texto: T3190829
Classificação de conteúdo: seguro