Relacionamento (Para os jovens que se casam)

Para que os relacionamentos possam ser duradouros, é necessário que sejam transparentes e ausentes de manipulações egoístas, voltados para os seus próprios centros, tendo eles como sustentáculos de si em sua essência e sua razão de ser.

Quando envolvemos os nossos relacionamentos em estados de desejos, nos afastamos da nossa consciência e nos envolvemos com sentimentos impróprios que criam nos relacionamentos paredes de resistência que não nos permitem perceber mais o limite entre o que pode e o que não pode ser. Desejamos então fazer valer a nossa vontade pessoal e nos esquecemos que o princípio mais profundo de um relacionamento é o de que ele, por si só é parte de mais de um lado, na questão.

A força de um relacionamento sólido está na capacidade das pessoas de perceberem o outro lado, de se esforçar pelo bem estar do grupo. Agindo desta forma, estamos criando um sistema saudável e duradouro que trará prazer, felicidade e crescimento a todos os envolvidos, atingindo certamente ao verdadeiro objetivo de todo e qualquer relacionamento, o crescimento homogêneo de todas as partes envolvidas.

É importante não nos apressarmos em relação aos nossos relacionamentos. Este sentimento de pressa causa uma sensação de insatisfação e insegurança nas pessoas, afastando-as do centro de criação e elaboração tão essencial para o desenvolvimento das habilidades indispensáveis para o crescimento do grupo. Para que a nossa criatividade possa aflorar, precisamos de um ambiente amigável e positivo, coisa que a pressa e a exigência não nos deixam criar.