TRABALHANDO COM IMÓVEIS
TRABALHANDO COM IMÓVEIS.
Trabalho no ramo Imobiliário,há 48 anos.
Na área, administrativa,quarenta, como Corretor, oito.
Então é natural que nesse tempo todo tenham acontecido casos engraçados, que vou procurar lembrar, aqui.
As escrituras eram passadas em livros, com uma gelatina azul, para cópia. As mãos e unhas ficavam azuladinhas....
Os recibos para pagamento das prestações eram feitos em um mimeógrafo, abastecido a alcool. Trabalhando o dia inteiro, o operador chegava a ficar com um cheiro insuportável e o macacão de trabalho, também azuladinho...
Os contratos e propostas de compra eram feitos com papel carbono, que acabavam sujando tudo em volta.
Quando se errava, então, borracha na 1ª, na 2ª e 3ª vias ou jogava tudo fora.
Cartas, todas batidas a maquina. Trocar as fitas das máquinas era um saco.
As maquinas de somar, enormes, com bobinas. Trocar fitas e bobinas, outro saco...
Ai, depois de algum tempo veio o computador.
A internet cai, a impressora engole os papéis, ele trava, o anti virus
dá pane, cartuchos de impressoras uma fortuna.Um verdadeiro saco!
Só a velocidade aumentou, inclusive a de substituição de tudo, que vai ficando ultrapassado a cada minuto....
E assim vamos que vamos.
É a modernização!