A paciência é uma questão de temperamento? Não, paciência é uma questão de educação, pois se desde ao nascer a criança for habituada a esperar ela acaba se conscientizando do processo. Mas, infelizmente, não é o que ocorre hoje, pois pais costumam atender as solicitações de seus filhos em um instante, por excesso de zelo ou para se livrar de uma situação de aborrecimento. Filhos educados desta forma serão no futuro, indivíduos sem paciência, incapazes de lidar com situações mais complexas, nas quais a solução pode demorar.
A paciência em sua essência é manter um controle emocional sem perder a calma, suportar adversidades em qualquer aspecto da vida. É saber desenvolver o processo da “espera”, em “quietude”, consciente que seus desejos serão realizados no tempo certo. A paciência depende de outros pilares dos alicerces familiares como, a compreensão, tolerância e persistência.

verita
Enviado por verita em 29/08/2011
Código do texto: T3188461
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.