NÃO TENHA MEDO DO MEDO QUE EU TENHO !

 

     Não tenho medo de não acordar e de nunca mais ver o sol entrando pelas frestas da minha janela. É como já estivesse preparado para um dia , e só Deus sabe quando , acordar numa outra dimensão, num outro mundo, numa outra vida .

     O tempo e vários fios de cabelos brancos estão ensinando a não me apegar a coisas materiais e portanto a cada dia que passa, primeiro agradeço a Deus por mais esse presente e segundo, procuro viver cada minuto que me é disponibilizado com a maior intensidade possível.

     E é claro, sempre procurando corrigir erros, não deixar para trás problemas sem solução mas sim as melhores soluções. Pode ser que não me levem a sério mas a morte não me assusta tanto assim e nem me incomoda muito .

     Desde que era bem mais jovem não tinha medo de enfrentar os dentistas que já mexeram na minha boca. Apesar de não me sentir muito confortável encarando qualquer tipo de injeção, ainda assim não permito que o medo predomine pois gosto de encarar as situações, mesmo as mais difíceis ,  bem de frente.

     Não tenho medo de dobrar as esquinas da vida , me desviar de armadilhas e de subir montanhas . Não tenho medo de quem grita comigo e nem de quem me aponta o dedo .

     Gritos não me assustam porque também sei gritar e contra dedos em riste costumo reagir de duas maneiras : ou não dou a menor importância e viro as costas ou então, não tendo outro jeito, também sei mostrar as garras .

     Não tenho medo de conversar com papas, reis, princesas ou doutores com voz e postura erudita . Tenho o hábito, não sei se bom ou não, de olhar qualquer um nos olhos, não abaixo a cabeça e das coisas que mais me orgulho é o fato de saber sustentar qualquer olhar . Aliás, olhares não me intimidam .

     Não tenho medo de sonhar, nunca tive, ainda que alguns dos meus sonhos talvez não possa realizar nesta existência. Mas tudo bem, isso não me preocupa pois tenho a capacidade de sonhar sonhos diferentes a cada novo dia ou a cada novo sono .

     Não tenho medo de gostar de flores e nem de observar nuvens travessas ou borboletas que sabem dançar . Não tenho medo de dizer o que penso embora, muitas vezes costume pensar antes de dizer o que sinto .

     Isso tem me ajudado muito pois à custa de inúmeros tropeços estou cada vez mais próximo de aprender a só abrir a boca nos momentos certos .

     Não tenho medo de perdoar, de abraçar, de reconhecer meus erros , de ser sincero, de dar as mãos a quem tropeça e nem de me entristecer quando não me entendem , tumultuam e deturpam o que falo . Isso faz parte da vida e portanto, com ou sem tristezas, sentimentos não me impedem de seguir em frente .

     Não tenho medo de enterrar o passado a cada dia que amanhece, muito embora do que passou só procure guardar o que for de melhor . O que me incomodou e quase todos os meus ferimentos deixo para trás, muito bem enterrados .

     Não tenho medo de encarar e aceitar meus defeitos . Se fosse perfeito é possível que nem tivesse nascido . O importante é que a cada chance que tenho procuro me corrigir, me aprimorar, me cuidar e seguir regras mas, tenho consciência de que é muito difícil conseguir todo o tempo necessário para consertar todos os erros e defeitos .

    Não tenho medo de ser feliz ou de procurar ser feliz . Sou desses que  acredita que, entre outras coisas, estamos aqui neste planeta para sermos felizes e olha que felicidade existe sim e não só os lendários e algumas vezes sofridos momentos felizes .

     Ah,   sim ! Qual   é   o medo   que tenho medo ? Direi o principal.....o de me apaixonar novamente.....

 

 

                               *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/08/2011
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T3187453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.