DEUS É FIEL! ( E NÓS O SOMOS?)

Primeiramente, não tenho nada contra uma pessoa que cola no para-brisa do seu carro ou no vidro da janela da sua residência o adesivo com a conhecida frase: "DEUS É FIEL!". Se uma pessoa assim quer demonstrar aos outros que ela é cristã ou similares, é tudo uma opção, uma atitude que devemos respeitar. Deve ter achado que a frase do referido adesivo ou mesmo faixa significam um sincretismo religioso que merece ser propalado da melhor maneira possível. Vamos fazer o quê? É o livre-arbítrio sendo posto em prática. Ninguém tem nada a ver com isso.

Uma pergunta: quer ter alguma dor de cabeça ou arrumar confusão? Tente indagar a esta pessoa o por quê da sua atitude ao estampar uma frase assim! Ou pior, tente saber se a mesma poderia dar uma opinião sobre o que significa DEUS É FIEL! Quer saber? É melhor nem fazer esse tipo de pergunta. Pois poderá ouvir uma sopa de letrinhas intercaladas de citações bíblicas e haja paciência para isto. E tenha sorte se não for desacatado, xingado ou algo parecido. Todo o cuidado é pouco. É melhor deixar quieto. Repito: fazer tal indagação a um crente, evangélico, católico fanáticos, corre risco de passar por isto.

Portanto, o melhor mesmo é deixar cada um com o seu modo de entender as suas verdades sobre religião que segue. É o chamado livre-arbítrio camuflado, muitas vezes, por uma ignorância sob algum tema religioso.

É muito fácil dizer que DEUS É FIEL. Acima de tudo, muito cômodo. O interessante, o imortante mesmo é saber se nós, frágeis seres humanos o somos com relação aos Seus Mandamentos. Pois pelo que nos foi ensinado no primeiro catecismo, já nos primórdios da humanidade, quando só havia o primeiro casal criado por Deus, na primeira chance que apareceu, alegando ser tentado por uma serpente, não resistiu e traiu a confiança e a ordem que havia recebido do Seu Criador. Começou por aí a fatídica, a famigerada infidelidade humana que perdura até os dias de hoje, proliferando a cada dia que se passa, em todos os ambientes da sociedade. E isto não é nenhuma suposição, hipótese, mas lamentavelmente, um fato consumado.

Finalmente, no meu modesto modo de entender esta questão, só acho que, quando se encher o peito e aumentar a voz para proferir a frase DEUS É FIEL, deve-se sempre locupletá-la, dizendo: E nós, o somos, com relação a ELE?

JOBOSCAN

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 27/08/2011
Código do texto: T3185701