O mundo dos bons...

A velha fórmula do amor, incutida nas letras enraizadas, que contam de uns sonhos tão simples, vestidos de uma musicalidade ousada e inventiva, eis a diva da autêntica música pop, da divina complacência das dores, dos argumentos trançados pela utopia verídica, afinal, droga e sensibilidade estavam no sangue da musa de muitos de nós! Janis Joplin,a menina excêntrica que rompeu a garganta do blues e sangrou toda a vitalidade de um sentimento tão nosso, tão vário, tão lírico, tão capaz de lavar a Alma de qualquer um, numa viagem de talento e prazer, era realmente uma menina de um mundo visionário, voluptuoso e emblemático... Um mundo muito especial, ainda que introspecto, surreal e hermético! A menina foi embora cedo demais, alucinógena demais, lúrida demais, como tantos outros, quem sabe, para o mundo dos bons... Janis deixou em cada melodia expectante, em cada argumento de vibração emocional, a certeza de que a vida é mesmo uma eterna e comovente passagem!!!

Conheça e se emocione com outras crônicas sobre Janis no Tecendo Letras, da Marília L. Paixão


http://letrasdobviw.blogspot.com/2011/08/bviw-resultado-da-28-rodada-de-cronicas.html
Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 27/08/2011
Reeditado em 27/08/2011
Código do texto: T3185649
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.