O Início de Um Adeus

Um dia chuvoso qualquer. Uma xícara de chocolate quente com canela, um daqueles filmes antigos passando na televisão, e pensamentos voando de um lado pro outro. Um dia comum, sem nenhum acontecimento fascinante, somente perguntas e medos inseguros.

Lá estava eu, sentada ao lado da janela, vendo as gotas de chuva cairem uma por uma e juntamente a elas iam se formando lágrimas dentro dos meus olhos. O motivo disso? Não sei. Talvez uma mistura de questionamentos, sentimentos, receios. Nada muito concreto, mas intenso. Queria compreender o que se passava dentro de mim, e ao mesmo tempo não queria, porque se eu realmente entendesse, aquele choro leve se tornaria um tsunami de emoções.

Odeio despedidas, ainda mais quando se trata de dizer adeus a partes de mim. É fácil falar em mudanças, em querer coisas novas, contudo é sempre muito difícil deixar o velho e sua rotina pra trás de uma hora pra outra. Eu não deveria estar permitindo essas palavras escaparem de mim agora, não que eu esteja tentando fugir dos fatos, é só uma tentativa de adiar o sofrimento e com toda a razão. Tenho essa mania irritante de sofrer antecipadamente, fico questionando o futuro enquanto eu deveria aproveitar os momentos presentes. Não é da minha vontade de ser assim, só que sempre agi dessa forma, no entanto dessa vez é diferente, vou ter que enfrentar esse antigo defeito pra conseguir tirar desse pouco tempo ainda restante aqui, o máximo que eu puder.

Um novo começo me aguarda lá na frente, medos inconstantes que precisarão ser quebrados, um choro de saudade, o ódio pela distância e um adeus a parte mais incrível da minha adolescência. A curiosidade pelo me novo até me agrada, porém a consciência de perder os sorrisos e o corforto de algumas pessoas, me dói.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 27/08/2011
Código do texto: T3185515
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.