"Me, Just Me"

Não sou muito fã de escrever em primeira pessoa, mesmo quase sempre fazendo isso. Tenho um grande receio ao expor meus sentimentos em forma de palavras, contudo essa é a única forma de colocar tudo para fora, porque não me peça para fazer discursos ou dar explicações quanto ao que sinto, isso seria meio impossível, pelo menos no meu caso. Não sei se enxergo detalhes demais nas coisas e acabo complicando tudo sempre, ou sou muito desleixada para não entender as situações ao meu redor e eu mesma.

Tenho milhares de perguntas guardadas dentro de mim, a maioria não possui uma resposta concreta, ou pelo menos que me satisfaça. Sou impossível, incontrolável, cheia de adversidades. Quando acho uma solução para um problema, acabo encontrando sempre uma complicação para mudar drasticamente minhas decisões. Me considero comunicativa, porém o difícil é se comunicar comigo. Sou um diário aberto, difícil de ser lido, com alta dificuldade de interpretação. No entanto, tento ser legal. Procuro retribuir sorrisos, ser gentil e esbanjar simpatia, ainda que eu tenha uma timidez dentro de mim que muitas vezes à primeira vista pareça ignorância.

Meu relacionamento com as pessoas já foi melhor, eu já fui mais sociável, mas ultimamente tenho preferido me reservar, ficar no meu canto com um livro ou meu "ipod", me isolar desse mundo maluco e cheio de controversidades. Me agradar era mais fácil antigamente, desconfio ter me tornado um pouco masoquista, o que na realidade, acredito que seja verdade. Às vezes nada parece ser suficiente pra mim, não me contento com pouco, estou sempre desejando mais e mais. Não é que eu deseje o mundo ,- eu desejo o mundo -, entretanto quero coisas que sejam verdadeiras, visando me proporcionar sensações incríveis, experiências inesquecíveis, lembranças difícieis de serem apagadas.

Já fui mais alegre, esbanjava mais sorrisos verdadeiros. Quando me olho no espelho não vejo mais a garotinha ingênua e animada de antes, aquela que vivia atrás de paixões e sonhos de contos de fadas, hoje vejo uma adolescente um pouco fria, intensa, confusa, cheia de controversidades. Contudo, bem lá no fundo eu sei que ainda existe a minha velha essência apaixonada, a qual me possibilita sonhar e correr atrás dos meus sonhos. Como eu sei? Não faço ideia, eu somente sei.

Não tenha medo de mim, não sou perigosa. Se aproxime, só não chegue perto demais, nem crie laços fortes por mim, porque tenho o dom de me afastar facilmente das pessoas que chegam perto de desvendar esse mistério sem, e ao mesmo tempo, com milhares de soluções.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 27/08/2011
Código do texto: T3185513
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.