FURACÃO IRENE




O sábado amanheceu com céu azul sereno por aqui. Pássaros cantam alegres, sempre acho que eles sabem que é final de semana, e capricham mais ainda na cantoria.
Tomo meu café em paz, em seguida abro meu computador, em busca de notícias do Furacão Irene.
Ontem a noite falei com meu filho ao fone, e ele me disse, que bem cedo pegaria o carro e viajaria para Vermont. Uma cidade, que mais parece saída de um conto de fadas de tão bela.
Mas, o motivo não era exatamente turístico, e sim porque a área em que ele reside está na categoria de risco, com a passagem do "Irene".
E o prefeito de Nova York, mandou que: Evacuating the building, (evacuassem o prédio).
Ele reside no distrito do Brooklyn em Nova York, em Williamsburg, e seu apartamento, fica em frente ao East River.

A essa hora ele e minha nora já devem estar viajando de carro a caminho de Vermont.
Eu estou aqui torcendo que o Furacão Irene, não cause danos físicos a ninguém por onde passar.
Fiz uma prece, pedindo aos Espíritos que cuidam da natureza, que se encarreguem de soprá-lo para o meio do oceano, onde mal algum possa fazer.

Ontem, meu filho dizia que o que está havendo é excesso de precaução. E que a tormenta acabará chegando a Nova York, como um grande temporal, com muita chuva e ventos fortes.
Eu, disse a ele: Melhor pecar pelo excesso de zelo, do que pela falta dele.

Ele reclamava do transtorno de ter que pegar o carro na garagem e deixar o aconchego de seu apartamento.
Mas, isso não é nada, pois vai resultar em um delicioso passeio de final de semana. Já estivemos em Vermont, e realmente é um passeio de sonhos, a viagem passa por estradas lindas, com bambis pastando a beira da rodovia, e paisagens deslumbrantes.

Eu estou aqui sentada em meu quintal, com meu computador no colo, apreciando o canto doce da passarada, olhando meu canteiro de azaléias coloridas, e pensando: como pode! Vivemos em um mesmo planeta, e, em um hemisfério tudo está sereno, enquanto que em outro, o risco de um furacão de categoria perigosa, está mudando a vida de tantas pessoas nesse final de semana!



Lenapena
Enviado por Lenapena em 27/08/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3184899