"CENA CONTAGIANTE"

Um dia destes quaisquer, como tantos outros, alguma coisa estranha aconteceu. Uma grande tristeza tomou conta do sol.

Quando ele se despontou no céu, todos os sêres vivos aqui na terra e nos ares viram o acontecido.

Foi contagiante a cena, a partir daí não se ouvia nenhum ruído,

apagaram-se os ânimos:

nenhum mugido, nenhum coaxar, nenhum miado, nenhum latido, enfim, fecharam-se as bocas.

Todos, todos agiam como se estivessem feito um pacto.

A situação se estendeu por vários dias, até que despertou um sábio curioso, começou a desvendar aquele mistério.

Com ares de cientista e com o sangue a ferver em suas veias, partiu para as partes altas daquele lugar. Munido de aparelhos, escudo e alimentos começou a grande busca.

Por sua sorte quase nem precisou de tantos cuidados e esforços.

Logo, logo sem caminhar muito, acabou por descobrir o porquê de tantas tristezas e desilões.

Era simplesmente um protesto.

Agiam silenciosamente até que alguém entendesse a situação de nosso planeta.

"Se continuarmos destruindo-o teremos sérios problemas futuramente"

Então, o sábio cientista se propôs a expandir aquela descoberta e prometeu tomar providências. Ambos voltaram a sorrir e levar suas vidas de maneira normal.

Dizem que até hoje estão esperando a solução!

26-08-2011

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 26/08/2011
Reeditado em 31/08/2011
Código do texto: T3183017
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.