NOVOS CREDOS.
Ultimamente têm surgido incontáveis novos credos, diga-se, muitos combatidos por pedirem espécie, moeda, prometerem cura,indicando bancos e depósitos a serem feitos.Surgem novos impérios onde a moeda, como sempre, é o combustível do espírito.
Certa vez entrei no bairro pobre de Nova York para assistir uma missa cantada em Gospel. Desses espaços surgiram os notáveis cantores negros da música americana. É inegável esse foco de talentos. Visitei o famoso Teatro Apolo onde houve revelação dos maiores nomes da música amercicana com origem na raça negra.
O anfitrião da visita, pois no Harlem não se entra impunemente sem estar acompanhado de quem o conheça, disse: “aqui duas atividades prosperam, as casas de preparo de funerais ( os assassinatos proliferam e a polícia pouco aparece) e as igrejas de todos os credos e nomes, destas temos desde feitas com folhas de zinco até a palácios; e as mostrou.
Há um forte motivo para as igrejas se multiplicarem, não pagam impostos, disse justificando essa “coelheira”.
Esse o grande motivo da infinidade de novos credos. A busca do lucro fácil sem gravames de impostos, os famosos tributos. Gozam de imunidade tributária constitucional. Nada pagam.
Daí à contrariedade da ordem pública é um passo. E nada se faz. As liberdades têm um limite, a lei. Incomoda ver a captação de vontade na TV. Muito incautos, néscios e infantis são “laçados” pela psicologia primária dos pastores que collhe proveito.
Distribuem cadastros e fazem exortação aos presentes, pessoas muito simples e sem poder mínimo de avaliação, dizendo : ‘VOCÊS VÃO PREENCHER ESSE CADASTRO E DEPOSITAREM NO BANCO INDICADO, MAS NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR SE NÃO QUISEREM, SÓ OS QUE FOREM TOCADOS PELAS MÃOS DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES, OS QUE NÃO FOREM TUDO BEM”.
Os presentes se sentem diminuídos se não aderirem, NÃO FORAM TOCADOS PELA MÃO DE DEUS, são diferentes dos ELEITOS TOCADOS PELA MÃO DE DEUS E QUE JÁ CONTRIBUEM OU PASSARAM A CONTRIBUIR. QUEM NÃO ADERE ESTÁ EXCLUÍDO DO “POVO DE DEUS”, é essa a finalidade da convocação. Ficam sendo "um zero", mais inferiorizados do que já são no meio social, alí podem ascender.....espiritualmente.
Isto tem um nome: CAPTAÇÃO DE VONTADE.
Sem nenhum agravo ao sentido espiritual das pessoas, ressalvo, livres para seguirem suas vontades religiosas, estou cansado de testemunhar na TV esta prática imoral e comprometedora da harmonia dos valores, da realização da vontade com um fim legitimamente constituído, E INCOMODA ASSISTIR ESSA VILANIA.
Que Deus dê o destino devido a essas práticas indecorosas e, se aí estão, há uma razão, pois nada acontece sem causa eficiente.