SINTO SAUDADES .....

 

     ....de alguns abraços que ganhei, de outros tantos que me permitiram dar e do beijo da primeira namorada . Não tem como esquecer e tem hora que gostaria de jamais esquecer.

     Sinto saudades dos amigos da juventude, das farras que fizemos e ainda me lembro , como se tivesse acontecido ontem , das gargalhadas motivadas pelas piadas inocentes que contávamos repetidas vezes ao voltar para nossas casas depois do cinema de domingo a noite .

     Sinto saudades das minhas primeiras aulas de violão, das primeiras cantorias sem desafinar e dos bailes de fim de semana . Eu não dançava mas adorava as comidinhas que as garotas levavam .

     Sinto saudades da minha cidade querida, de quantas e quantas vezes passei as tardes de domingo no parque municipal e da primeira vez que viajei sozinho para conhecer Ouro Preto .

     Naquele tempo eu não tinha máquina fotográfica mas na minha memória estão vivas as lembranças daquela terra encantada, da saborosa comida mineira e da conversa fiada numa das repúblicas dos estudantes .

     Sinto saudades da minha professora de ciências, da sua voz de anjo e da beleza dos seus cabelos . Nunca pude dizer isso a ela mas, se não foi a primeira, pelo menos foi com toda certeza das maiores e inesquecíveis paixões que já tive e se não me engano, naquela época ainda não tinha quatorze anos .

     Sinto saudades da minha primeira bicicleta, da primeira bola de futebol e dos primeiros jogos que fiz pelo time do bairro . Não fui o melhor entre os jogadores mas minha popularidade e as boas partidas que fiz me davam o direito de tomar um refrigerante de graça na padaria da esquina ,  cujo dono era o presidente do nosso time de garotos.

      Sinto saudades da primeira longa viagem que fiz de trem, da beleza da paisagem que passava tão rápido e do meu espanto com a facilidade com que, mais tarde  o trem rompia a escuridão.

      Mas que bobagem a minha ! Como criança que era às vezes esquecia que o trem rodava sobre trilhos e a locomotiva tinha um potente farol que iluminava a caminho .

     Sinto saudades de uma de minhas primas, a Betinha . Tinha uma pele morena e cabelos escuros brilhantes e compridos e naquela época era exatamente a imagem que fazia de uma deusa ou um anjo sem asas.

     Brincamos juntos, subíamos numa goiabeira juntos e até teve uma vez que deixamos escapar um lindo canário que nossa tia mantinha preso só para ver a beleza do seu vôo .

     Sinto saudades do baile da minha primeira formatura, da primeira vez  que dancei dividindo um bombom Sonho de Valsa  e da primeira garrafinha de coca cola que deixei escorregar das minhas mãos molhadas e que se espatifou em mil pedaços no piso da cozinha da minha casa.

     Sinto saudades do quintal da casa da minha avó, onde as galinhas ciscavam soltas sem serem incomodadas e onde também podia apreciar beleza das jabuticabeiras carregadinhas daqueles frutos doces e madurinhos .

     Quanta saudade dos meus melhores momentos !  Só quem não teve bons momentos na vida é que não gosta de sentir saudades de vez em quando !
        Algumas até valem à pena.....

 

 

                              *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/08/2011
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T3180057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.