DESAPEGO MATERIAL

O DESAPEGO MATERIAL

Existe um velho adágio popular que diz: vão-se os anéis ficam os dedos.

Companheiro, viva com dignidade e não deixes que a ambição invada o seu coração. Tenha como blindagem o amor o Senhor, porque não existe escudo melhor, mais eficiente e mais eficaz do que este. Imagina o amor como sendo o maior tesouro que Deus outorgou ao homem, porque é um troféu que não pode ser vendido nem comprado, prenda que não pode ser furtada nem roubada, jóia que não pode ser seqüestrada nem usurpada, dádiva que tem que ser conquistada, semente que tem que ser plantada, germinação que está direcionada, conforme está escrito nas estrelas, haja vista que tudo está estabelecido pelo Criador e que nenhuma vírgula poderá ser alterada sem que passe por seu consentimento sábio e sua prévia aprovação.

Companheiro não mergulha nas águas tenebrosas do materialismo, não te enveredas pelos caminhos tortuosos da luxúria, pela estrada dos atoleiros e das areias movediças. Procuras fazer o bem sem olhar a quem, traça como meta principal de tua passagem: a caridade, a ajuda ao próximo, o amor fraternal e o amor a Deus sobre todas as coisas.

Compartilha com teu irmão menos afortunado, o pão nosso de cada dia. Dá de beber a quem tem sede, de comer a quem tem fome, conforta o teu irmão com uma palavra amiga, com um abraço e com o teu amor fraternal. Nunca perca a sensatez quando atingido pela ilusão da glória nem desesperado com o infortúnio, lembra que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um ensinamento ainda maior.

Tenha certeza que a nossa alma não precisa de opulência, luxo, riqueza e vaidade, porque nada disso nós levamos para outros planos e o que importa é o amor, a felicidade, o perdão, a fé, a caridade e a paz que transportamos além túmulo, porque nossa alma é perene e tem vida eterna desde que vivemos sob a égide do Criador.

Caro amigo não permita que tu sejas escravizado pelas aparências do mundo material, tira os grilhões de teu espírito, deixa-o respirar os ares da liberdade, receber as bênçãos do Senhor, maravilhar o esplendor, contemplar o reino do Pai, participar de sua festa, compartilhar de sua ceia, comer de seu pão, beber de seu vinho, trilhar o seu caminho, encontrar a verdadeira felicidade, ficar face a face com a verdade e ouvir a sua palavra amiga.

O amor do Senhor é único, verdadeiro e igual para todos, sem nenhuma distinção de raça, cor, crédulo, rico ou pobre, branco ou negro e classe social, nós é, que somos responsáveis por nossos sucessos e insucessos e chegamos muitas vezes até cavar a nossa própria sepultura, quando mergulhadas na ilusão da cobiça da materialidade.

Procura agradar ao máximo o teu espírito, porque ele é a parte mais importante de ti, haja vista que teu corpo é apenas um invólucro passageiro que com a morte vira pó, enquanto que o espírito é dotado de sabedoria, tem vida eterna e ligação direta com o Criador, que é o Pai comum de todos nós.

Aprenda a compreender e a conscientizar-se da prevalência do espírito sobre a matéria e da existência da vida após a morte, imagina se não existisse vida após a morte nada teria sentido, até mesmo o nosso Criador, que é o princípio de tudo e a razão de nossa existência, porque Ele nos fez a sua imagem e semelhança e prometeu o seu Reino para todos que vivessem sob sua égide e seguissem seus mandamentos.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 24/08/2011
Código do texto: T3178721
Classificação de conteúdo: seguro