POBRES e POBREZAS

Andava eu por entre alguns amigos quando percebi uma conversa distante entre um grupo de jovens de uma igreja Cristã...

Alguém dizia: Como pode ser? Ela não se importa com nada.

Outro enfatisava: ...Realmente, ela não nos procura mais.

Outros mais, ainda comentavam:É... ela esqueceu de nós. Não dá mais valor as coisas de Deus.

Observando a conversa entre o grupo, uma senhora de meia idade entrou na conversa e questionou de forma descontraída:

Mas, quem é essa criatura que tanto faz falta?

Todos responderam conforme seu estado mental do momento...E, em meio a críticas destrutivas em relação a colega ausente, a senhora não pôde deixar de perceber que aqueles jovens estavam entre aqueles que se fazem sementes que ainda precisavam de adubo para crescer e fortificar-se pois que não deixavam de julgar para não serem julgados.

E, relembrando as lições eangélicas, a senhora experiente explanou para o pequeno grupo alguns princípios cristãos e falou: ''Bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5:3). Assim, entre novos quetionamentos e novas lições, o grupo jovem chegou a conclusão que encontravam-se entre aqueles que não conheciam o reino de Deus.

E, mesmo distante, lembrei-me de um provébio popular que diz: É na necessidade que se conhece o amigo.

Jackelline Rebouças
Enviado por Jackelline Rebouças em 23/08/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T3178404