CADÊ A HERANÇA DOS BABIES BOOMERS?

Pela sociologia eu faço parte do período quase final da geração dos "Babies Boomers" a geração assim denominada por ser composta por pessoas nascidas no pós segunda grande guerra mundial, entre 1946 e 1964, época em que houve um boom de nascimentos pelo mundo.

De fato, depois de grandes sofrimentos sociais sempre se registra um boom de nascimentos e tal constatação é científica.

As tragédias aproximam as pessoas.

A dita geração baby boomers é marcada por características sociológicas muito bem definidas no que tange aos usos e costumes e fizeram grandes revoluções sociais que mudaram a história da humanidade.

Nos Estados Unidos da América do Norte a geração logo fez seu primeiro Presidente da República que presidiria 0 marco das transformações pós guerra operadas pelas vozes das reivindicações dos Boomers que ultrapassariam suas próprias fronteiras a insuflar o pensamento e a ânsia por transformações globais.

No Brasil a geração vivenciou e também lutou a favor de grandes revoluções sociais, políticas e do pensamento, principalmente nas relações do trabalho, e por aqui, quando queremos nos reportar à era do rompimento das "algemas sociais" bem como à quebra dos paradigmas dos antigos usos e costumes logo nos identificamos com o grande marco da geração dos anos sessenta.

É ao final dos anos boomers que devemos todos os grandes movimentos reivindicatórios que surgiram dali e que tanto transformariam a história político-social do Brasil até os dias de hoje.

Todavia, minha geração, mesmo representando os boomers mais jovens já está passando o bastão do comando do "mundo boomer"para as gerações pós boomers, a geração dos nossos filhos.

Um fenômeno interessante de se observar e analisar.

Como em tão pouco tempo as gerações mudam de postura...

Eu pessoalmente os observo e percebo uma certa diferença de comportamento.

A presente geração encara a vida com mais tranquilidade, são menos briguentos, menos críticos, mais calmamente contemplativos...quase expectantes.

Curtem o momento como se fosse o último, embora realmente curtam nossos últimos instantes pós boomers.

Cadê a herança deixada por nós?

Por que, a despeito de tantos lamentáveis acontecimentos sócio- políticos do nosso entorno, o silêncio é tão expectante, inclusive o silêncio dos derradeiros boomers?

Qual o fenômeno sociológico que explicaria a presente inércia reivindicatória política e social?

Cadê a quebra dos paradigmas que nos mantém nesse lamentável status de degeneração da ética em todos os setores da vida civil?

Taí uma questão que sequer a geração 'baby boomers' consegue responder.

Tampouco reverter.