Catiripapo.
 
Rapaz o que vi hoje foi trágico, mas quase me acabei de rir.Voltei para casa feliz e por tabela vingada!
Estava eu num parque da cidade nesta manhã gelada de um grau centígrado tentando tomar um solzinho muito do fracote que mais parece lâmpada de geladeira por que não esquenta nada.Ia passeando quase morta de frio  quando na minha frente  notei um senhor que também caminhava com a esposa e a filha.
Ele de meia idade bem conservado, a esposa também. A mocinha muito bonita conversava com eles e ria bastante, estavam passeando alegres, pareciam estar de bem com a vida.
Em sentido contrário vinham dois rapazes “ do tipo”,sabe aqueles que você olha e sente que é “tranqueira”?
Ambos vestidos de “bandido”,andavam se gingando, calça caindo com os fundilhos no joelho,óculos escuros(não sei pra quê!)jaqueta de lã com o capuz por cima do boné.
Acredito que  deviam estar pelas ruas desde a noite anterior,não sei se já  ou ainda estavam bêbados ou drogados, ou então eram apenas malandros mesmo!
Ao passarem pelo casal com a filha começaram a fazer piadinhas , rirem feito retardados, e foram se aproximando da moça falando palavrões pesados.
O casal e a filha ignoraram os comentários e continuaram andando.
Mas os dois inconvenientes continuaram a perseguição e a despejar um repertório de estupidez...
O senhor então pegou as duas pelo braço e as colocou sentadas a certa distancia e voltou para falar com os rapazes.
Eu parei para observar a cena.
Ele andava calmamente.
Ao chegar perto dos dois começou a falar sem alterar a voz, não consegui ouvir o que dizia.
As duas “peças” começaram a rir e um deles lhe deu um empurrão no  ombro, ele apenas segurou  a mão do moço e sem alterar a voz sussurrou alguma coisa.
O outro resolveu então atacar.
Nunca vi cena tão incrível.
O homem pegou os dois “de jeito”,depois de ter dado uns “´pé d’ouvido” neles os pegou pelo casaco e saiu arrastando, eles esperneavam e gritavam palavrões.Com um forte impulso o homem jogou um por um quase no meio do lago.
 A água estava tão gelada que nem as capivaras e as garças ousavam se aproximar dela, exalava vapor pois havia geado a noite toda e uma fina camada de gelo ainda pairava sobre ela.
Imagino que esse senhor deve ter noção de artes marciais e ser bastante forte, pois os arrastou sem o mínimo esforço.
Calmamente voltou para onde estavam as duas mulheres, as pegou pelas mãos e foram embora.
Como homem experiente que imagino que seja não mais voltará por aquelas paragens, nem eu voltaria...
O guarda do parque retirou os dois da água, eles estavam duros e roxos de frio, batiam o queixo e os dentes, quase não conseguiam falar e muito menos esboçar qualquer reação.
Estavam completamente encarangados de frio!
Por essa surpresa garanto que eles não esperavam, é meu filho, um dia a “casa cai”!
Não sei que fim o guarda deu nos dois...
Ô coisa boa!Que coisa bem feita!Gostei!
Arre que até que em fim vi alguém reagir...
Não sei se o senhor agiu certo ao reagir ou não, mas que foi bom ver dois pilantras se darem mal, ahhh isso foi!
 
 
M.H.P.M.