AS MARAVILHAS DA PRAIA DA BALEIA

AS MARAVILHAS DA PRAIA DA BALEIA

Dizem que o amor é cego, não enxerga defeitos. Só ver virtudes e belezas, então assim eu sou suspeito, mas, contudo eu desafio a quem possa duvidar que venha conferir o que eu passo a declinar sobre o paraíso de minhas inspirações, que é a maravilhosa Praia da Baleia. Então vamos começar pela beleza do céu: azul como o manto de nossa Senhora dos Navegantes (A PADROEIRA) do Distrito da Baleia; à noite o céu fica engrinaldado de estrelas brilhantes, encobrindo a imensidão do mar e a resplandecer sobre o espelho de água mansa e verde como uma pedra preciosa, a esmeralda. O nascer da lua não tem coisa igual, a musa desposada e inspiradora dos poetas, parece surgir de dentro do mar e declina os seus raios prateados sobre a imensidão das águas dando um colorido exuberante e encantador. O nascer e o por do sol é uma verdadeira pintura da obra prima do Criador. O romper da aurora é ímpar. Ai como é gratificante deslumbrar os primeiros raios do sol declinados sobre as águas verdes do mar produzindo um brilho incandescente e relaxante. A púrpura do por do sol produz um colorido, encantador que reflete sobre o oceano um brilho maravilhoso, que deixa os observadores extasiados. O mar é verde como a esmeralda, às vezes azul como o anil do céu, sua brisa é amena e refrescante, o banho é gratificante, as ondas são mansas, tocam suavemente o nosso corpo, pudemos nadar em pleno mar em verdadeiras piscinas de água salgada. As lagoas de água doce entre dunas constituem verdadeiros oásis no deserto, ou quem sabe, os próprios lençóis cearenses, de uma beleza indescritível. As dunas são magníficas e exuberantes, de uma beleza sem igual, de uma paisagem encantadora e de mudanças constantes de suas formações, apresentando imagens intrigantes. As pousadas são aconchegantes e acolhedoras, calmas convidativas ao repouso. O adorno de sua orla é constituído de lindos coqueirais, que produzem belas sinfonias ao açoite dos ventos em suas palhas e também de belíssima vegetação de mangue. Têm alguns restaurantes que servem um excelente sabor nativo dos pescados e mariscos, sendo que as pousadas servem também as verdadeiras delícias do mar. O clima é agradabilíssimo, convida ao repouso e ao relaxamento. A paisagem é espairece. O colorido do vai e vem das canoas é deslumbrante, encantador, radiante e cativante. A brisa do mar é afrodisíaca, incita ao prazer. O fluxo e refluxo das ondas afogam as mágoas, banham a alma, acalmam os corações, embalam o amor, espairecem a mente, levam a tristeza, trazem a felicidade, levam o ódio trazem o amor.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 22/08/2011
Código do texto: T3174614
Classificação de conteúdo: seguro