Um composto binário

Durante o expediente apenas cumpria a rotina , dormir , brincar com todas as coisas possíveis e imagináveis , fazer descobertas - cedendo a curiosidade - passear pelos telhados e , claro , miar desesperadamente se entrelaçando nas pernas de quem estiver no domínio da tábua e faca , ao menor indício de carne .

Era uma vidinha monótona , com picos de adrenalina até , mas em geral , o ofício do Sr. Gato era apático . Por vezes parecia depressivo com todo aquele comportamento padrão , não gostava da rigidez da ração e já tinha abusado do gosto do leite . Mas também não reclamava , afinal , a vida de gato desempregado , morando na rua estava fora de cogitação , era muito arriscada . A solução era se apegar aos momentos de fuga ; nas aventuradas saídas estava entregue ao mundo ! corria , conhecia outros parecidos consigo , comia como desejava , na rua , no lixo , comia plantas e relaxava . Uma vez fora quase flagrado , ao ler o jornal do dia em cima da escrivaninha , mas rapidamente fingiu estar brincando de rasgar papel , fato que não lhe impediu de receber um castigo daqueles , praticados com as severas sandálias de couro . Se enfurecia tanto quanto nas horas dos banhos forçados !

Mas logo se conformava , ao lembrar que a noite se aproximava , e era quando todos dormiam que ele aproveitava a sua vida de boêmio .

Lorene Dias
Enviado por Lorene Dias em 21/08/2011
Código do texto: T3173513
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.