O SELF SERVICE DA VIDA .

 

   É como estivesse entrando num amplo salão decorado com muito bom gosto , ornamentado com lindas e perfumadas flores mas com várias mesas vazias .

    Bem a minha frente estaria um enorme bufê self service , onde com toda tranquilidade, sem ser incomodado ou ter nenhum motivo para deixar crescer quaisquer dúvidas  pudesse escolher uma variedade de pratos sortidos com cores diversas, temperos afrodisíacos, fortes, instigantes ou aventureiros.

    Estaria ali diante do self service da vida e agora seria minha vez de escolher o que poderia alimentar minha fome e necessidade de viver. Teria o tempo necessário para escolher os melhores alimentos, os que tivessem mais sustância digamos assim, aqueles que poderiam me alimentar melhor,  fortalecer,  dar prazer e uma digestão leve e livre de outros embaraços .

    O prato seria bem largo e fundo, caberia perfeitamente nas minhas mãos e seria grande o bastante para que pudesse acomodar de forma bem organizada o que tivesse a clareza, o bom senso e o equilíbrio de escolher.

   Não poderia errar, embora tivesse outras chances de novamente esperar minha vez de entrar na fila para novas escolhas . Com uma rica e linda concha dourada , começaria colocando no meu prato uma boa quantidade de serenidade .

   Não precisaria ter outros temperos e nem excesso de sal pois serenidade é ótima ao natural, sem disfarces ou outros artifícios que me impedissem de absorver toda sua essência .

   Continuando a escolha, sem nenhuma pressa daria uma boa olhada num enorme caldeirão que deixava escapar uma suave e cheirosa fumaça esbranquiçada . Ali estaria uma gostosa sopa de coragem e dessa até poderia repetir quantas vezes quisesse . Sopa de coragem fica uma delicia com umas boas pitadas de atrevimento e muito molho de confiança .

   Aliás na vida, no nosso dia a dia, nada melhor do que esse belo prato, servido bem quente : coragem, atrevimento e confiança . Como estaria certamente com a bandeja do equilíbrio nas mãos poderia escolher outras gostosuras do self service como por exemplo, um saboroso pão da humildade .

    De formato simples ele quase passa desapercebido no meio de tantas comidas glamurosas e tentadoras mas, para quem sabe olhar com atenção, em nenhuma das escolhas certamente poderia faltar o pão da humildade .

   E assim, caminhando vagarosa mas firmemente escolheria aquilo que poderia me servir e trazer felicidade a minha vida . É evidente que deslumbrado com tantas opções, tantas ofertas fáceis e tão descuidado com os pratos maravilhosamente apresentados mas que na verdade, não continham nada ou quase nada de aproveitável , cometeria muitos erros que claro, me causariam enormes transtornos .

   Hoje, passado tanto tempo e se tivesse a oportunidade de novamente voltar até aquele lindo salão , diante daquele bufê com incontáveis sugestões, com certeza minhas escolhas seriam bem diferentes .

    Olharia muito pouco para os pratos doces que a vida oferece, para as entradas mais leves e artesanalmente desenhadas e procuraria reforçar o mais simples mas muito mais saudável e que proporcionariam muito mais energia positiva a minha vida .

    Mas, não se acerta sempre e muito menos posso trocar várias  das minhas escolhas iniciais e algumas até continuarão comigo pelo menos até o último minuto neste planeta .

     O lado bom é que sempre procuro visitar outros self services e agora, já um pouco mais calejado e sem nenhuma dúvida evito os excessos e os abusos tantas vezes cometidos .

     Sempre procuro e repito os melhores pratos tais como sopa de sinceridade, pastéis de amizade, empadas de carinho, sopas de dedicação, sucos de seriedade , drinques de equilíbrio e claro, um dos melhores pratos que tive a oportunidade de conhecer.......uma magnifica travessa de amor.....ao natural.....simples assim.....com o tempero certo....nos momentos certos.....

 

                            *********

 

 

             .....na minha varanda mágica posso tudo.....inclusive abusar dos meus rabiscos.,....


 Self-service.jpg


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/08/2011
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T3173292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.