UMA BOA FEIJOADA
Em um belo dia, já cansado do trabalho, resolvi sair para dar uma volta. Passando perto da casa meu amigo, este saiu e me convidou para ir a uma festa com ele.
Conversávamos muito, contávamos muitos casos, muitas piadas e ele me contou uma passagem, meio triste, mas animada.
Naquele dia, dizia, ele, era um sucesso muito grande de uma música que tinha como refrão “ Espere um pouco, um pouquinho mais”...
Era um grande sucesso. Muitos cantavam esta música. Qualquer pessoa ficava na memória o refrão “ espere...”
Chegamos a tal festa. Muitos eram os convidados. Muitas mulheres, muitos rapazes, muitos jovens. Como sempre, quase todo minuto, alguém começava a cantar o refrão da música “espere um ...”, já estava chato.
Conversa vai, conversa vem, muita comida, muita carne assada, muita cerveja, muito refrigerante, enfim, tudo o que uma boa festa possuía.
Ia me esquecendo, que haveria uma feijoada no final da festa, para comemorar o aniversário da filha do anfitrião, que morava nos Estados Unidos.
Nos bastidores da festa, fiquei sabendo que uma das empregadas do anfitrião havia se desentendido com a patroa e magoada, resolveu vingar de todos, sem muita conversa.
Quando a feijoada estava na mesa, muitos vieram comê-la, mas não sabia o que havia acontecido.
Uns diziam e comentavam como a feijoada estava deliciosa. Vou comer mais um pouco e assim por adiante.
Em um determinado momento, alguém olhou para o outro e disse que a barriga começava a doer, ou seja, doía e a pessoa saia correndo para o banheiro.
De tempo em tempo alguém saia correndo e já ocupava os banheiros da residência.
O dono da festa ficou intrigado, mas pensou que fosse algum tempero a mais que fora posto na feijoada.
Mas eram tantas as pessoas que se saiam e já começava a formar fila para os banheiros.
Ai não deu outra, uns corriam e outros dentro dos banheiros e gritavam para abrir a porta.
Neste momento, os que estavam dentro do banheiro cantavam :
_ “ Espere um pouco, um pouquinho só “.....
Ainda bem que eu não comi a feijoada, mas meu amigo comeu e passou por apuros.
Já tarde, onde as pessoas não saiam dos banheiros, a empregada falou que havia colocado laxante na feijoada para vingar de seus patrões.
Então, vamos comer uma feijoada?