Sopa de pedra

Hoje eu estava escolhendo o feijão para cozinhar e retirei uma quantidade absurda de pedras. Impressionante, acho que 40% do peso líquido era pedra! Quase que eu guardei, pois afinal, paguei por elas! Isso fora os grãos de milho, de soja e sei lá mais o que eu tirei na hora da escolha!

E olha que na embalagem estava escrito feijão tipo 1. Imagina se fosse de segunda, tudo que não teria seria feijão! Outra coisa que me deixa descontente como consumidora é o café. Tão bom um café bem feitinho, da hora, quentinho. Só o cheiro já inunda meus sentidos! Mas aí, você faz o seu café, com todo o capricho do mundo, mas fica uma verdadeira porcaria! E por quê? Porque misturaram cevada, milho e soja na hora de moer. Mas te venderam como o melhor café do mundo!

E isso tudo porque os melhores grãos, os que não são comidos pelo jacu (aquele passarinho que se alimenta dos melhores e selecionados grãos de café), são separados para exportação. Eles mandam para os gringos tudo o que há de bom produzido por aqui. E nós sempre ficamos com o joio, com as sobras, com o que está caído no chão.

Conheci um inglês que era fã do café brasileiro. Veio pra cá e a primeira coisa que fez, foi pedir um café, ali mesmo no aeroporto. E qual não foi a sua decepção! Tomar um café tão ruim, no país que é o maior produtor de café do mundo! Segundo ele, lá o quilo do café brasileiro está em torno de oito dólares, enquanto que aqui, o mesmo café, o gourmet tipo exportação, não pode ser comprado por menos de cem reais o mesmo quilo! Onde está alógica disso? Eu sinceramente não entendo!

Inclusive, eu pedi que ele me trouxesse de lá o café que é produzido aqui e que eu tanto ouço falar, mas que as minhas economias não me permitem fazer uso. E assim ele fez. E vocês não fazem ideia do que é esse café! É o verdadeiro manjar dos deuses! Pena que já está acabando! E depois, terei de me conformar com o refugo e tomar minha sopinha de pedra mesmo!

Visitem meu blog: http://miguerrainconcert.blogspot.com/

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 19/08/2011
Reeditado em 13/08/2013
Código do texto: T3169873
Classificação de conteúdo: seguro