A diferença entre o povo e a elite

A principal diferença entre o povo e a elite é algo bem simples, mas surpreendente. Muitas vezes somos levados a acreditar que a elite está onde está por obra do acaso, ou por conta de roubo ou corrupção. Certamente existe isso em todo o nosso sistema, em todos os países e em todas as camadas sociais, mas de fato a diferença difere muito de tudo isso.

Na maioria, o povo, somos pessoas mesquinhas, que nos perdemos em detalhes que em nada nos acrescenta na vida, pela vida ou para a vida. Pensamos sempre que a vida é independente da nossa vontade e que nada há a ser feito para mudar o seu caminho, no percurso que ela segue naquilo que nos diz respeito, mas que por nós está além da nossa vontade.

A elite, no entanto, aceita o seu erro e por aceitar como seu é capaz de agir para corrigi-lo a tempo, modificando o caminho da vida em seu trajeto. Há certamente muitas coisas que estão além do nosso alcance, mas jamais saberemos isso sem enfrentar a situação e experimentar exaustivamente transformá-la. E de fato, essa é uma diferença simples, mas poderosa.

Aprender a ser elite, pode ser um grande passo para mudar a história da vida no mundo. Assumir os nossos erros e saber que podemos contar, sim, uns com os outros, saindo desta idéia de que temos que viver as nossas vidas, cada um por si e Deus por todos. Temos que vivê-la, um por todos, todos por um e Deus presente em nossas vidas, sempre.