O JORNALISTA E O PADEIRO.
O Jornalista sem uma noticia relevante é o mesmo que um padeiro sem fermento, não tem como fazer crescer a massa.
Entretanto certos jornalistas para darem motivos a seus cargos e salários precisam de alguma forma fazer de um simples acontecimento um fato de grande expressão, mesmo que para isso seja preciso utilizar-se de ingredientes pouco convencionais e muitas vezes de fortes reprovações que prejudicam a integridade física, moral, social e psicológica de pessoas.
O Padeiro íntegro por sua vez quando não possui fermento, ingrediente fundamental para o crescimento da sua massa, utiliza-se de processos químicos naturais que não venham prejudicar a saúde das pessoas.
O ato da fermentação, se não proceder com critérios, mata!
A integridade na verdade é fundamental em ambas as funções, pois entregar um produto preparado com fermento envenenado fomenta a morte.
As metáforas preparadas com sabor de vingança têm o mesmo efeito, vitimam pessoas e destroem sociedades. Os bons padeiros criam seus produtos com sabores definidos e identificados não utilizando subterfúgios na tentativa vã de enganar o paladar dos seus clientes.
Quando vamos a padaria esperamos que na aglutinação dos ingredientes esteja acompanhada a idoneidade ilibada do padeiro quando lemos um artigo esperamos o mesmo procedimento do jornalista.
Pense nisso!