A CORRUPÇÃO FEDE

História do bebê que não queria nascer

Se recusou a viver no Brasil porque

Não queria conviver nessa situação

Desse país desigual que fede a corrupção

(Um Bebê - Manifesto Negro)

Alguém de vocês já sentiu cheiro de peixe morto? Ou de ovo podre? Pois é isso que meu delicado narizinho vem sentindo, e não é de hoje. E o cheiro está se tornando insuportável. Do que eu falo? Do cheiro pútrido da corrupção, que nos rodeia por todos os lados. A corrupção no País fede como esgoto a céu aberto. E o que me causa engulhos no estômago é que os corruptos nem sentem mais o cheiro podre de suas ações, perderam de vez a vergonha e já nem escondem seus roubos e mentiras. Cinismo puro! O Congresso Nacional está apodrecendo e nós já estamos ficando com dificuldades respiratórias. Não basta a poluição sonora e visual, ainda somos obrigados a respirar esses fluídos deletéricos que impestam até a alma.

Segundo a Fiesp, a corrupção custa anualmente ao Brasil algo entre R$ 41,5 e R$ 69,1 bilhões. Essa "migalha" seria suficiente para garantir escola em período integral para 51 milhões de alunos; seria suficiente para elevar em 89% a quantidade de leitos para internação pelo SUS; poderia garantir, em um ano, a construção de mais de 7 milhões de moradias populares no Brasil.

É o "casamento indissolúvel" da corrupção com a impunidade que enoja e ofende a dignidade do País...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/08/2011
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T3168499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.