COMO SAIR DAS DÍVIDAS?

Abra sua mente... Imagine: Não vou dever nada!

Tudo gira em torno do dinheiro nessa sociedade compulsiva e televisiva. A mídia não vai me sugar. Não posso ser compulsivo, enriquecedor das grandes “marcas”, não posso ser tão idiota a ponto de entregar todo meu salário numa simples calça...

-Que diferença faz a roupa que eu uso? Ela não irá tornar-me um Deus grego, não adianta usar a melhor grife se você não estiver de bem com vida! Com Deus no coração... A roupagem mais linda que podemos usar é a humildade e a grandeza de espírito... Esta grife sim, vale ouro e poucos a possui. É a grife do conhecimento, da sabedoria real do significado que temos nesta vida.

-Quanto valemos?

Basta irmos a um velório e presenciarmos onde é colocado, talvez a última “grife”, muitas vezes não temos tempo para meditarmos sobre estas coisas... E ficamos aí, no negativo, sem a menor ideia de que nada nos pertence e, certamente levaremos a última grife. (Conversa pesada, né?)

É, precisamos de um puxão de orelha! Não levaremos “nossos tesouros,” precisamos basicamente de pouca coisa para vivermos bem. Mas, o nosso egoísmo, a concorrência e a inveja do outro nos torna mesquinhos, avarentos, consumidores compulsivos e devedores...

O dinheiro deve ser aplicado para o bem de si e da sociedade e tenha a certeza de saber usá-lo corretamente.

Reflita: para fazer meu dinheiro render mais, sempre que tiver a compulsão pela compra, que é um fator muitas vezes psicológico que utilizamos para compensar nossas carências afetivas ou frustrações, devo pensar se o objeto que pretendo adquirir é algo necessário ou apenas um desejo?

Devemos lutar pelos nossos sonhos e definirmos as nossas reais prioridades.

Muitas vezes somos atraídos por preços baixos. Quando vemos a palavra:" PROMOÇÃO", esta palavra então... Tem um efeito enorme! Ela tem o poder enorme da sedução. Basta olharmos para a vitrine que quase quebramos o pescoço! Temos que dar pelo menos uma “passadinha” ... É nesta hora que caímos nas armadilhas, porque nem sempre temos o dinheiro para pagar à vista, resta então dividir em suaves prestações...

Sem juros? Você é quem acha! Mera ilusão! Corremos o risco de gastar sem controle e poderá haver escassez de dinheiro, antes mesmo de terminar o mês, não é verdade?

Aja então, com sabedoria! Elimine o supérfluo compre apenas o necessário, faça uma lista do que precisa e não compre nada além.

Reorganize a vida!

Faça uma adaptação dos gastos, ao que ganha.

É necessário ser realista e desapegar-se das condições anteriores, pois não se pode viver como estava acostumado.

Use sua criatividade experimentando novas opções, vendendo, penhorando, trocando, dando utilidade aos objetos que só estão ocupando espaço.

Usando da criatividade você pode ganhar mais...

Para ganhar mais é bom ser útil, saber usar o dinheiro, pagar com satisfação, usando da honestidade.

Tenha dinamismo, seja ousado e aproveite as boas ocasiões.

Gratidão... É outro fator que nos beneficia. Vamos ser gratos a Deus por tudo que temos e teremos muito mais... Tenha fé! Assim Deus quer. Você nasceu para vencer. Acredite nisto!

Cida Rios
Enviado por Cida Rios em 18/08/2011
Código do texto: T3167920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.